Caio Carvalho Borba ( 1994 - 2010 )

As ideias surgem na minha cabeça como flechas , que vão e voltam numa velocidade intensa , e nem sempre muito nítidas .
Tento transmitir pros meus textos o mundo que existe dentro da minha cabeça .







sábado, 29 de janeiro de 2011

Sophia . Capítulo XLV : Um novo começo .

Ficou durante minutos parada no banheiro . Sozinha , apenas com seus pensamentos , se olhando no espelho , tentando se encontrar , tentando se entender . Respirava fundo , lavava as mãos com frequência na intenção de diminuir seu nervosismo .
Começou a pensar em tudo que havia passado , em tudo aquilo que havia ocorrido naquele ano . Lembrou do término com Gian em sua casa e agora sentia na pele o preço por ter errado.
Perdeu tempo demais , se escondeu , se perdeu . Resolveu fugir , quando na verdade a melhor saída era e sempre foi ele , Gian .
Esperou por tanto tempo uma solução , uma mágica que a tirasse daquela vida infeliz , daquele relacionamento completamente encenado com Alex . Esperou e conseguiu , descobriu a verdade , teve a solução que tanto esperava . Mas a ficha ainda não havia caído , ainda não havia acreditado que o milagre aconteceu , e que agora poderia ser feliz .
Se questionou durante um tempo , " Será que posso ser feliz com alguém ? " . Não sabia a resposta , queria aquela resposta . " Será que adianta voltar para Gian ? " Depois de tudo que havia acontecido , talvez o melhor fosse sair do colégio e esquecer que esse ano aconteceu . Estava morrendo de medo de sofrer novamente , estava com medo de errar , de ser enganada , de ser iludida . Queria Gian por perto , poderia tê-lo agora , mas não sabia se era o correto a se fazer . Vontades vão e vem , mas as consequências permanecem por um longo tempo . Sabia que se engatasse um relacionamento com Gian agora , para depois sofrer novamente , não iria valer a pena .
O tempo ia passando , e seu reflexo no espelho não lhe dizia mais muita coisa . Ouviu o sinal tocar , e ao fundo passos de alunos pelos corredores . Olhou para o relógio e se assustou ao perceber que havia passado praticamente dois tempos de aula dentro do banheiro , olhando para si mesma e não encontrando nada .
- Sophia ! Pensei que tivesse ido embora !
Disse Vivian , ao entrar no banheiro com sua mochila nas costas e com a bolsa de Sophia na mão .
- Ah ... Fiquei aqui pensando .
A conversa delas foi interrompida por um grupo de garotas que entrou no banheiro . Esperaram um pouco , olhando uma para o rosto da outra , até que as garotas saíssem e pudessem retomar o diálogo .
- Então , me diz , o que houve com a Lyz ? Ela entrou na sala de aula , pegou suas coisas e foi embora .
- Ela foi embora ?
- Sim .
Sophia pensava em Lyz e na conversa que havia tido com ela . Não acreditava muito na mudança que ela poderia ter , mas a mostrou que os erros são normais mas podem ser evitados .
- Bem , Vivian , nós conversamos e eu a entendi .
- A entendeu ? Como assim , Sophia ?
Vivian se espantou com a calma de Sophia .
- O que adiantaria eu a humilhar ? Ela se humilhou , Vivian , o que ela fez não foi nem um pouco bom para ela .
Vivian a olhava com firmeza , por um momento desejou que a amiga fosse um pouco menos doce .
- Caramba , Sophia , só você mesma , cara .
Sophia voltou a olhar o espelho , buscando algum tipo de resposta .
- E o Alex , amiga ? Ele ficou ansioso para que você voltasse para a sala .
- Estou ansiosa para que ele esteja bem longe de mim .
- Eu não acreditei quando o Gian falou aquilo , amiga . Nossa , foi tudo armado para que vocês se separassem ...
- É , foi ...
Sophia não olhava para Vivian , estava triste , olhando para suas mãos.
- O que foi amiga , o que foi ?
Vivian se aproximou e encostou a mão no rosto de Sophia .
- Nossa , como você está gelada ! Olha pra mim !
Sophia virou o rosto lentamente e olhou nos olhos de Vivian .
- O que foi ? Não estou entendendo ... Quer dizer , entendo , sei que está triste pela armação toda que ocorreu , mas ... Você pode ficar com Gian agora , aquilo que você sempre desejou , qual o problema ?
Sophia respirou fundo , estava com lágrimas nos olhos .
- Depois de tudo que aconteceu , Vivian , eu me pergunto se é realmente para nós dois ficarmos juntos .
Vivian a ouviu , segurando suas mãos .
- Tudo conspirou contra , tudo . Tenho muito medo de acreditar que agora irá dar certo e depois me arrepender novamente , cair de novo nas armadilhas do destino.
- Amiga , por favor , você não pode se privar de ficar com o garoto que você tanto sentiu falta por medo . Ele estava certo , Sophia , nunca foi para a cama com ela . Ele lutou por ti todo esse tempo , lutou para te ter de volta , ele não desistiu . Você realmente acha que ele não merece outra chance ?
- Sinceramente ?
Vivian concordou com a cabeça .
- Não sei ...
As duas saíram do banheiro e se depararam com um colégio vazio , quase todos os alunos já haviam ido embora .
Sophia caminhou lentamente até sua casa na companhia de Vivian , que se ofereceu a levá-la. A conversa entre as duas não fluiu muito , já que Sophia preferia ficar calada , pensando .
- Então ,mais tarde eu te ligo , ok ?
- Ok .
Se despediu de Vivian e entrou em sua casa . Trancou a porta por dentro e ouviu passos .
- Filha !
Joseph se surpreendeu ao ver Sophia .
- Oi Pai !
Joseph reparou o rosto abalado da filha .
- O que houve ?
Sophia tentou disfarçar .
- Nada Pai , é que é triste se despedir dos colegas .
- Ah sim .
Joseph sorriu e virou as costas . Como se tivesse lembrado de algo , virou-se novamente .
- Ah , já ia esquecendo !
- O que , Pai ?
- Você recebeu flores !
Sophia se assustou .
- Flores ? Como assim ?
- Como assim , o que ? Alguém mandou um buquê de flores para você , com um bilhete . Deixei lá no seu quarto .
Sophia se apressou em subir as escadas e abriu rapidamente a porta do seu quarto.
Olhou para sua cama e lá se encontravam elas . Rosas vermelhas e perfumadas , presas com um laço rosa , quase escondendo um bilhete que se encontrava no meio delas .
Sophia sentou-se na cama e puxou o buquê para seu colo . Pegou o bilhete e o abriu lentamente .
" Assim que você ler esse bilhete , vá ao parque , estou te esperando .
Gian . "
Sophia tremeu um pouco , ficou pálida , durante alguns minutos ficou olhando para o nada , sem nenhuma expressão . Levantou da cama e andou pelo quarto .
" Ele quer me encontrar , ele quer me ver ! "
" Eu também quero , quero muito ! Não , não quero , não posso ! "
" Porque não posso ? Porque ele já te fez sofrer , Sophia , não sofra novamente ! "
Uma sucessão de pensamentos lhe apareciam na cabeça , por um lado queria vestir uma roupa e ir correndo para o parque . Por outro , queria se afundar debaixo do edredom e dormir para esquecer que havia recebido aquilo .
Estava nervosa , tremia como se estivesse sentindo frio , mas não estava , estava quente , estava se sentindo viva , viva de uma forma que só ele poderia deixá-la .
Respirou fundo , trocou de blusa , vestiu um casaco e saiu do quarto .
- Onde vai , filha ?
Joseph não entendeu ao ver Sophia indo em direção a porta .
- Já volto , Pai , é rápido .
- Ok . Se cuida !
Abriu a porta e sentiu um frio gelado em seu rosto . Frio mesmo era o que sentia na barriga , o parque não era longe , sabia onde era mas nunca havia ido lá . A cada passo que dava sentia-se mais nervosa e com medo , como se estivesse indo para seu juízo final .
Em sua cabeça passavam todos os momentos marcantes desse ano , os últimos ainda sendo processados para que ela conseguisse entendê-los melhor . Havia esquecido do que Lyz havia dito de Tom . O melhor amigo de Gian o havia traído , imaginou como deve ter sido duro para ele . Sentiu um forte arrependimento por ter acreditado em Lyz e não em Gian . Começou a pensar nele e chegou a uma conclusão : Desde o dia em que o conheceu , não passou um dia sequer sem pensar nele . Todos os dias , mesmo que fossem apenas dez segundos , ela pensava nele . Sophia sorriu ao lembrar dos momentos com ele , dos sorrisos que ele conseguia provocar .
Era apaixonada , sem dúvida . Nunca havia sentido nada que chegasse perto de ser parecido com o que sentia por Gian . Ela tremia , se arrepiava , suspirava ao seu lado . Nunca havia acreditado em extraterrestres , ou seres de outros planetas , mas com ele aprendeu que existia sim outro mundo . Um mundo de felicidade , de paz , de alegria , de amor .
Havia chegado ao parque . Diminuiu o passo e se encantou pela paisagem . O local era lindo , puro verde , gramados , árvores , flores , um cenário encantador . Havia poucas pessoas , mas não conseguiu enxergar Gian . Começou a andar por entre os caminhos , sempre olhando para os lados e se admirando com tudo aquilo . Chegou em um local mais escuro , onde as folhas das grandes árvores " tampavam " a luz do sol . Olhou o gramado e enxergou um banco , com alguém conhecido sentado nele .
- Oi ...
Disse , chegando mais perto , olhando nos olhos dele .
- Sophia , você veio .
Gian se sentiu surpreso e ao mesmo tempo muito feliz .
- Sente-se .
Sophia sentou , ainda um pouco nervosa .
Os dois estavam ali , lado a lado , olhando para um pequeno riacho que passava na frente deles .
- Então , acreditou em tudo aquilo que eu disse ?
- Acreditei .
Não se olhavam , não diretamente , fingiam se concentrar no riacho .
- E agora , o que me diz ?
- Não sei o que te dizer , Gian .
- Eu sei .
Gian parou de fingir e virou seu corpo para Sophia , que ao mesmo tempo virou seu rosto para encará-lo .
- Foi tudo muito difícil , Sophia . Tudo ! Mas nada se compara ao fato de ter ficado longe de ti por tanto tempo , e tão injustamente !
Sophia virou aos poucos seu corpo para Gian , que a olhava fixamente . Mantinham uma certa distância , não o suficiente para evitar a forte troca de olhares .
- Sofri muito , Sophia , sofri muito . A cada " Não " que eu recebia seu . A cada " Me deixa em paz " ... Foi tudo muito duro para mim . Perdi você , fui traído por um dos meus melhores amigos ...
Gian parecia estar sem palavras , mas tinha muito a dizer .
- Todos os dias que eu acordava eu me sentia com a missão de mudar aquilo , de te trazer de volta , de conseguir seus olhares para mim outra vez .
- Eu não tive outra saída , Gian ! Me senti perdida , me senti sem chão...
Sophia resolveu se pronunciar , num ato quase involuntário .
- Lógico que eu queria estar com você , Gian , era óbvio , mas depois do que você fez , ou melhor , do que você pareceu fazer , não tinha como .
- Eu entendo , Sophia , é claro que eu entendo ! Eu imagino como deve ter sido horrível para você ouvir da boca da Lyz que eu havia ido para a cama com ela .
- Não Gian ...
Sophia olhou novamente para o riacho .
- Você não imagina ! Não tem como imaginar ! Eu lutei contra os meus medos , eu lutei contra tudo aquilo que eu sentia , só por ti , Gian ! E o que eu recebi em troca foi uma facada por trás.
Gian levantou-se e ficou na frente de Sophia .
- Eu errei , Sophia , eu errei em ter ficado com ela , mas eu não estava sóbrio , e ao lembrar de você eu escapei dali . Fora isso , tudo que eu fiz nesse tempo todo foi pensar em você e lutar para te ter de volta !
- É difícil demais , Gian , o mundo não é assim como você pensa , tão fácil !
- Só não é fácil porque você não se esforça .
Sophia levantou no impulso .
- Eu não me esforço ? EU FIZ DE TUDO PRA VOCÊ , GIAN ! EU ME APAIXONEI POR VOCÊ !
Os gritos foram seguidos de um choro .
- Não , Sophia , não chora ...
Gian queria abraçá-la , mas achou que não era hora .
- Eu acreditei em você , e o desti-ti-no pregou essa pe-pe-ça , Gian !
Sophia gaguejava , as lágrimas escorriam pela sua pele branca .
- O destino não pode nos atrapalhar , Sophia , nós não podemos deixar !
- Ele já nos atrapalhou , Gian , você não percebe ? Talvez o mais certo seja nós ficarmos longes um do outro !
Gian pareceu se desesperar .
- Como ? Como ? Se você achar uma fórmula para fazer com que eu pare de pensar em você , tudo bem , eu fico longe ! Mas não dá , Sophia , não dá ! Eu não consigo me imaginar sem você , mesmo que o tempo que nós ficamos juntos tenha sido curto , o que eu senti por você , quer dizer , o que eu sinto por você é enorme , Sophia , é maravilhoso !
Sophia olhava nos olhos dele , perdendo-se naquele olhar que ela tanto adorava .
- Desculpa , Gian ...
Sophia virou-se e começou a caminhar para a saída .
- Eu esperei todo esse tempo para poder te dizer tudo o que eu sempre quis ter dito mas nunca tive coragem !
Gian respirou fundo .
- Eu te amo , Sophia ! Eu te amo ! Eu te amo ! Eu te amo como nunca consegui amar alguém na minha vida ! Eu te amo como se não existisse mais ninguém no planeta , no universo , só você ! É só você que me interessa , Sophia ! Eu não posso , eu não consigo imaginar algo feliz sem imaginar você , sem ter você em minha mente ! Eu não consigo , Sophia ! Eu preciso de você , eu preciso ...
Sophia sentiu seu coração bater com uma velocidade que nunca havia sentido antes . Suas mãos tremiam e seus pelos estavam por completo arrepiados . Ficou ali parada , de costas para Gian .
- Você me ama , Gian ?
Sophia estava emocionada , sua vontade era de fugir com ele para bem longe .
- Amo , Sophia !
Sophia se virou de volta para Gian , que se aproximou rapidamente .
- Esqueça seus medos , Sophia . Ou melhor , deixa eu fazer com que você os esqueça ! Me deixa te fazer feliz , Sophia , me deixa compartilhar contigo esse amor que eu sinto !
- Que nós sentimos , Gian !
Gian estava gelado , nervoso , conseguia suar mesmo estando em temperatura negativa .
- Eu tentei fugir diversas vezes , Gian , tentei escapar de você , mas nunca , jamais , consegui escapar do que eu sentia . Sempre tentei entender o que era , o motivo , mas nunca consegui. Chorei muito , Gian , me vi sozinha , me vi abandonada por ti , me vi sem vontade de viver . Eu esperei muito por esse momento , o momento em que você me resgataria dessa solidão e me levaria para o seu mundo !
Sophia se aproximou de Gian e encostou sua mão no rosto dele . Gian agora deixava uma lágrima escorrer do seu olho , demonstrando toda a emoção que sentia .
- Eu te amo , Gian . Eu te quero , te quero com todas as minhas vontades ! E se eu estiver errando novamente , errarei com o maior prazer .
- Você não está errando , Sophia , eu te provo isso .
Gian colocou suas mão no rosto de Sophia e a beijou , colando seu corpo com o dela . Sophia o beijou com toda a vontade que havia sido guardada durante todo aquele tempo . Esqueceu dos problemas , esqueceu dos choros , das dores . O beijou com amor , amor que só ele havia despertado nela , amor que ela sabia que era completamente dele .
Com os corpos colados , terminaram de se beijar e se olharam , durante longos dois minutos.
- E agora ?
Perguntou Sophia .
- Bem , eu tenho um plano ...
- Posso saber qual é ?
- Que tal te fazer feliz a vida inteira ?
Sophia sorriu .
- A vida inteira ? Parece muita coisa , não ?
- Muita coisa ? Quem dera eu pudesse ser um gato ...
- Um gato , como assim ?
- Queria sete vidas para te amar , Sophia , uma só é pouco .
Sophia sorriu com felicidade .
- Assim você me faz te amar mais , Gian .
- E quem te disse que eu não quero ?
- Eu já te disse que você é muito lindo ?
Gian sorriu .
- Está pronta para me aguentar ?
- É difícil ?
- Não sei . Só sei que quero recuperar todo o tempo perdido ...
Os dois deitaram na grama e ficaram olhando as nuvens , de mãos dadas , aproveitando aquela tarde fria . Estavam juntos , sorrindo e felizes . Sophia estava tranquila , como não se sentia a muito tempo e como um milagre , conseguia sorrir em paz . Não se preocupou mais com nada , afinal , olhava para o lado e via Gian , e no momento , isso era o que mais lhe importava .

2 comentários:

  1. M-O-R-R-I por completo. A história toda foi linda Caio, parabéns pelo texto, pelo desenvolver de tudo, vou sentir saudades de ler, de aguardar anciosamente os capítulos.

    ResponderExcluir