Caio Carvalho Borba ( 1994 - 2010 )

As ideias surgem na minha cabeça como flechas , que vão e voltam numa velocidade intensa , e nem sempre muito nítidas .
Tento transmitir pros meus textos o mundo que existe dentro da minha cabeça .







sábado, 8 de janeiro de 2011

Sophia . Capítulo XXXIV : Ninho de cobras .

Gian estava de longe , observando a conversa duradoura entre Alex e Sophia .
- Porque ela está a tanto tempo falando com ele ?
Perguntou a Jim .
- Como eu vou saber , cara ?
Estavam sentados em uma mesa não tão longe de Sophia . Gian a observava discretamente , ainda não tinha falado com ela depois do vexame que havia feito . Na verdade , não falava com ela já fazia um tempo .
- Oi , querido .
Disse Lyz , ao sentar na mesa onde estava Jim e Gian .
- Ah não , o que você quer ?
- Calma , calma .
Gian se estressou ao vê-la por perto , evitava ao máximo falar com ela.
- Fiquei sabendo que você fez um vexame na frente da casa de Sophia , ?
Gian estava irritado .
- O que eu faço ou deixo de fazer é problema meu .
- Gian ...
Lyz segurou a mão dele .
- Você não enxerga que eu estou bem na sua frente .
Gian soltou sua mão .
- Enxergo . E pra falar a verdade , queria que você estivesse bem longe .
Respondeu , levantando e se afastando dali .
Após a cena ridícula que Gian fez em sua porta , Sophia não teve a coragem de olhar na cara dele . Aturou seu Pai falando dia após dia para que ela não andasse com ele , e foi difícil dele entender que eles não se falavam mais . Sophia ia lentamente abrindo o caminho para Alex , que não conseguia deixar de ser chato . O recesso escolar estava próximo e Sophia não se sentia confortável . Estava bem nas matérias , estava tudo correndo bem , mas o assunto Gian não tinha acabado ainda . Era ridículo fingir para sim mesma que não pensava mais nele . Quando Vivian perguntava , dizia que não pensava mais , só que estava mentindo . Não tinha para onde correr , sua única opção era Alex , que não se mostrava digno de receber uma oportunidade . Queria mostrar para Gian que estava bem , queria ficar com Alex na frente dele . Não sabia bem o porque , mas sabia que isso a faria se sentir melhor .
- É , meu papagaio ficou doente , sabe ? Papai ficou preocupado .
Sophia ouvia o que saia da boca de Alex e se conformava cada vez mais que o tamanho do cérebro dele era menor que um grão de arroz . Achava ele bonito , só que sua beleza não falava por conta própria .
- Mas então ... O que o Gian fez com você ?
Sophia se assustou . Porque ele estaria tocando no assunto de Gian ? Nunca havia falado dele .
- Ele ficou com a Lyz , na verdade , foi para a cama com ela ...
- Nossa , que canalha !
- É ...
- Eu nunca faria isso com você , sabia ?
Sophia sorriu , era uma das primeiras vezes que Alex falava algo interessante .
- Na verdade , eu já tive uma namorada que me machucou demais , sabe ? Meu coração ficou ferido por um longo tempo , mas eu me recuperei , sabe ? Temos que ser fortes !
- Sei , sei ...
Sophia passou a maioria do tempo do intervalo com Alex , que falava mil e uma coisas sobre sua vida nada interessante . Ao conseguir sair de perto dele , foi para o corredor , até seu armário , pegar um livro para a próxima aula .
- Posso falar com você um instante ?
Sophia olhou para o lado e viu Gian . Fingiu não prestar atenção e continuou mexendo no armário .
- Pode , só não sei se vou ouvir .
- Me desculpe por aquele mico que eu paguei na frente de sua casa , me desculpe mesmo .
- Ok .
Sophia estava sendo grossa , tentando não olhar para Gian .
- Sophia , por favor , ao menos me olhe .
Sophia olhou . Tentou se concentrar e lembrar de tudo que ele fez com ela mas ao olhar para aqueles olhos se sentiu perdida . Ao olhá-lo se sentia longe , num paraíso , onde ninguém pudesse encontrá-la , se sentia apaixonada .
- Está me ouvindo ?
Sophia despertou .
- Sim , sim , fale .
- Semana que vem não te verei mais , será o recesso escolar , e eu não quero ficar esse tempo todo longe de você ...
Sophia se sentiu balançada com que Gian disse . Tentou se concentrar e manter seu foco .
- Gian ...
Sentiu uma mão em seu ombro .
- Algum problema , Sophia ?
Era Alex , que parou ao seu lado e encarou , da pior maneira possível , Gian .
- Babaca , não consegue entender que estamos conversando ?
Alex se irritou e deu um passo a frente , ficando frente a frente com Gian .
- Do que você me chamou ?
- B-A-B-A-C-A , babaca . Entendeu ou o imbecil quer que eu desenhe ?
Alex fechou a mão e acertou um soco no olho direito de Gian , que caiu ao chão .
- Alex , não !
Gritou Sophia .
Gian levantou-se e agarrou as pernas de Alex , fazendo-o cair . Aproveitou e retribuiu a agressão , dando dois socos nele , caído ao chão . Uma roda de alunos se formava , e o burburinho era geral . Os dois estavam no chão , agarrados um no outro , trocando agressões .
- Parem agora , mesmo ! Podem parar !
No grito do inspetor os alunos que estavam vendo correram para as suas salas , e Alex e Gian , visivelmente machucados , se soltaram .
- Para a sala do diretor , agora !
Gian levantou-se e olhou para Sophia , que o olhava amedrontada .
- Depois nós conversamos então .
Sophia estava pálida . Viu os dois entrando na sala do diretor e não pode fazer nada a não ser ir para aula .
- Peraí , deixa eu ver se entendi . Você brigou com o Alex no corredor , por causa de Sophia?
Perguntou Jim , se admirando cada vez mais com a capacidade do amigo de se meter em confusões .
- Ele começou , cara .
Respondeu , Gian , com um olho roxo e a boca cortada .
- E ainda veio para a aula ? Não foi suspenso ?
- Ele me deu uma advertência e falou que irá chamar meus pais . Disse que dá próxima vez eu serei expulso .
- Dane-se , esquece isso , amanhã tem uma festinha na casa da Marta , comemorando a chegada das férias de Julho !
- E quem é Marta ?
- Ah , uma garota ai do colégio , acho que do terceiro ano . Não importa , o que importa é que todos do colégio vão estar lá ... Muitas gatas , Gian , a chance perfeita para você esquecer de vez essa garota .
- Não sei se estou afim de ir , cara .
- Ah , você vai !
O último dia de aula foi passando rápido , e Vivian tentava convencer Sophia de ir na festa .
- Por favor , Sophia , vai ser legal , vai sim !
- Não quero , não estou afim ...
- E se eu te convidasse ?
Sophia ouviu a voz de Alex e olhou para trás . Era ele , com o rosto machucado por causa da briga com Gian .
- Quer ir na festa da Marta comigo ?
- Ah , Alex ...
Vivian a olhou , e Sophia percebeu que não poderia recusar .
- Ok , eu vou .
Gian não conseguiu chegar perto de Sophia no intervalo , ela passou o tempo inteiro ao lado de Alex .
A noite chegou , e com ela trouxe a festa para comemorar as férias . Gian não se animou muito , mas foi ao lado de Jim , Tom , e todos seus outros amigos . Sophia esperou Alex passar em sua casa , sabia que era hoje que teria que ficar com ele , e se Gian estivesse na festa , seria melhor ainda .
A festa estava cheia , lotada de alunos do colégio . O som era alto , e a cerveja estava na mão da maioria .
Gian chegou e não falou com muita gente , ficou num canto , tranquilo com seus amigos , bebendo sua cerveja . Sophia chegou com Alex , e logo percebeu Gian no fundo , que também a percebeu .
- Ela veio com ele , Jim .
- Que ?
O som estava alto , Jim não escutou .
- A Sophia , Jim , veio com o imbecil do Alex .
- Ih ...
Sophia perdeu um pouco da vergonha e arriscou alguns passos de dança com Alex , que a olhava com desejo . Gian observava tudo , não aguentava mais a pressão .
- Oi , lindo .
Lyz apareceu ao seu lado , estava linda , chamando a atenção de todos.
- Fala , Lyz .
- Vem dançar comigo ?
- Tá louca , nem pensar !
- Quer apostar que até o fim da noite você estará comigo ?
Gian deu uma risada .
- Não preciso apostar pois sei que não irá acontecer .
Lyz sorriu e sai de perto .
As horas foram passando , e a impressão era que a casa ficava mais lotada .
- Estou afim de ir embora .
Disse Gian , para Tom .
- Não cara , relaxa ai , vem comigo .
Tom saiu andando e Gian o acompanhou . Subiram pelas escadas e entraram em uma porta. Era um quarto , o som não era tão alto ali , Gian se assustou .
- Cara , o que estamos fazendo aqui ?
- Relaxa , a Marta é minha amiga , chega ai .
Gian percebeu que havia uma varanda , para onde Tom estava indo . Havia dois bancos , Tom se sentou e fez sinal para Gian sentasse também .
- Vamos respirar um pouco , ?
- Verdade .
- Toma .
Tom estendeu a mão e deu um copo com cerveja para Gian .
- Valeu , não trouxe nenhuma pra cá .
- Você sabe que eu te considero pra caramba , ?
Gian sorriu .
- Eu também , cara , com certeza !
Gian deu um gole na cerveja .
- Vamos brindar , a nossa amizade !
Disse Tom . Os dois bateram os copos , e como sempre faziam , beberam tudo de uma vez só .
- Essa é da boa !
Gian ouviu o que Tom disse mas havia algo estranho .
- Tom ...
Seus olhos foram se fechando , e sem perceber , apagou .
A música continuava alta , e ao colar seu corpo no de Sophia , Alex disse :
- Vamos ali na varanda ?
- Que varanda ?
- No quarto da Marta .
- Não devemos entrar no quarto dela , Alex .
- Tudo bem , ela é minha amiga .
Sophia não entendeu bem , Alex deveria ter bolado isso para beijá-la a sós . O seguiu , subindo as escadas .
- Aqui , é nesse quarto .
Disse Alex .
E ao abrir a porta , arregalou os olhos e a fechou novamente . Sophia percebeu .
- O que houve ?
- Nada , Sophia , vamos voltar lá pra baixo !
- Não , o que tem dentro desse quarto ?
- Nada , Sophia !
Sophia o empurrou e abriu a porta . Enxergou duas pessoas deitadas na cama . Forçou os olhos e se desesperou , sentiu um frio na barriga e vontade de chorar . Gian estava deitado , sem camisa , com a cabeça no ombro de Lyz , só de sutiã . As mãos dos dois estavam juntas , com os dedos entrelaçados , e ao perceber Sophia na porta , Lyz se manifestou :
- Dá licença , querida ? Não percebe que estamos ocupados ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário