Caio Carvalho Borba ( 1994 - 2010 )

As ideias surgem na minha cabeça como flechas , que vão e voltam numa velocidade intensa , e nem sempre muito nítidas .
Tento transmitir pros meus textos o mundo que existe dentro da minha cabeça .







terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Sophia . Capítulo XXXI : A volta .

Os dias na casa da Tia Cath foram repletos de conversas . Sophia conseguiu alcançar seu objetivo , que era amenizar sua dor . Se sentiu em casa , a presença da Tia era considerada por ela como de uma amiga . Entre um filme , uma conversa , Cath sempre conseguia arrancar de Sophia um sorriso .
- Ah Tia , porque não podemos confiar nos homens ?
- Podemos , Sophia , em alguns homens .
Era noite de Sábado , e Sophia conversava com Cath , deitada no sofá , com a cabeça no colo da Tia .
- Estava tudo tão bem e desmoronou .
- Desmoronou porque você deixou que desmoronasse .
- Eu ? Eu que sofri , Tia .
- Mas ele não se arrependeu ? Ele não se desculpou ?
- Sim ... Mas o que ele fez ...
- Sophia , se você ama esse rapaz , como eu percebi que você ama , você deve pensar bem na decisão que tomar .
- Eu não o amo ...
Sophia disse com certa dúvida , sabia que não tinha certeza daquilo .
- Ama , sim , Sophia .
- Ah Tia , é tudo muito complicado ...
- Complicado tudo nessa vida é . Se tudo fosse fácil não teria tanta graça .
Falava Cath , com uma calma invejável . Sophia a olhava e a admirava , se sentia muito bem perto dela . Suas expressões e sua forma de falar lembravam muito sua Mãe , o que deixava Sophia mais sorridente ainda .
- Amanhã você vai embora , e espero que na Segunda você veja bem o que você irá fazer . Não sofra em vão , não chore perto daqueles que querem ver você chorar . Cuidado em quem você confia e faça aquilo que seu coração mandar .
Domingo chegou ensolarado e logo cedo Joseph chegou para almoçar com elas . Foi um almoço bastante alegre e prazeroso . A conversa foi se desenrolando muito bem entre uma garfada e outra da ótima lasanha que Cath havia feito . A hora da despedida foi triste , Sophia sabia que tinha que ir embora , mas não queria .
- Muito obrigado por tudo , Tia . Daqui a pouquinho nas férias eu volto . Prometo .
- Vou te esperar . E lembre-se daquilo que nós conversamos .
As duas se abraçaram forte antes de Sophia entrar no carro . Cath acompanhou o carro indo embora , até que não pudesse mais vê-lo e voltou para casa , sentindo falta da alegria que Sophia havia deixado .
Gian se sentia vazio , sem graça . Sophia havia enchido seus dias de luz mas agora estava cercado de escuridão . A semana no colégio foi inútil , desejava explodir aquele lugar , com todos aqueles fofoqueiros juntos . Estava nervoso , calado , preso na sua própria burrice . Olhar para a Lyz era a maior tentação do mundo no momento . Desejava por inúmeras vezes agredi-la , jogá-la de um penhasco ou deixá-la presa para sempre dentro de um armário . Estava atolado , atolado de pensamentos ruins , de peso na consciência , de arrependimento , de preocupação . " O que aconteceu com ela ? " Gian não conseguia responder , Sophia nunca havia faltado tanto no colégio , não seria por mera coincidência ela estar faltando logo agora ." Com certeza é por minha causa " se torturava Gian .
Gian chegou a ter um momento racional na semana . Sentou-se frente a frente com Lyz , na mesa da cantina na Sexta , o que gerou diversos boatos de que eles estariam ficando ou transparecendo um relacionamento secreto .
- Porque isso , cara , porque você tinha que contar para ela ?
Apelou Gian , tentando entender .
- Ela tinha que saber , afinal , a mentira tem pernas curtas .
- Eu iria contar !
- Não acredito , Gian .
- Claro que eu iria , você acabou comigo .
- Eu estou aqui Gian , você que ainda não enxergou .
Gian soltou um riso .
- Você só pode estar brincando , não é ? Acha que depois disso eu ficaria com você ?
- É você quem deve saber .
- Não Lyz . Não fico com pessoas que eu sinto pena .
Levantou-se , desistindo de tentar alguma conversa com ela .
Sophia dormiu mal , não conseguia pregar os olhos . Se sentia exatamente igual a alguns meses atrás , quando foi pela primeira vez para o colégio : Com medo . Não queria enfrentar Gian , nem Lyz , nem todos aqueles que ela sabia que estavam comentando sobre ela .
Estava preocupada , cansada , confusa ... Depois que passou os dias na casa da Tia Cath começou a pensar na possibilidade de perdoar Gian . Só pensou , não era nada que poderia chegar nem perto de se tornar concreto . Não sabia como agir , o que falaria se Gian viesse falar com ela . Desistiu de pensar , e resolveu se esforçar para tentar dormir .
Havia ligado para Vivian na noite passada e pedido para que ela a esperasse na esquina para que pudessem chegar no colégio juntas .
Ao chegar na esquina a encontrou e seguiram o caminho juntas .
- Estou com medo .
- Medo de que , Sophia ?
- De não aguentar a pressão . De começar a chorar .
- Você não irá fazer isso , eu estou aqui , do seu lado .
Sophia sorriu , mesmo sabendo que seria muito difícil .
Ao chegar no colégio foi direto com Vivian para a sala . Apesar da rapidez não deixou de ouvir as pessoas falando sobre ela . Ao entrar , sentaram-se em suas cadeiras e esperaram o sinal tocar para que aula começasse .
- Nossa Vivian , todos viram a minha discussão com a Lyz ?
- A maioria , Sophia . E quem não viu ficou sabendo . Você tem que ver como o Gian está sendo castigado . Parece que todos ficaram com pena de ti , tratando ele super mal .
- Mesmo ?
- Aham .
- Nossa , nunca pensei que eles fossem falar tanto de mim .
A aula começou e para a felicidade de Sophia , Lyz havia faltado .
Prestou atenção na aula e aproveitou alguns minutos sem nada para fazer para copiar a matéria que havia perdido .
- Sophia , como você está ?
Sophia olhou para trás e era Alex , com mais duas garotas que não lembrava bem os nomes.
- É , ficamos preocupadas . Soubemos o que a cobra da Lyz fez com você .
Disse uma das garotas .
Sophia não soube como reagir , se sentiu bem pela preocupação alheia .
- Muito obrigado gente , estou bem .
- Que bom , qualquer coisa é só falar conosco .
Disse Alex , antes dos três voltarem para suas cadeiras .
- Viu ...
Disse Vivian , provocando uma risada de Sophia .
Sophia saiu lentamente da sala para o intervalo ao lado de Vivian , preocupada com o que estaria por vir .
Pegou sua bandeja com sua refeição e sentou-se numa mesa . Estava conversando com Vivian quando o que ela mais temia entrou no seu raio de visão . Era Gian , andando rápido , em sua direção . Seu coração bateu forte , e sentiu-se arrepiada . Se odiou por sentir-se bem ao vê-lo .
- Sophia , posso falar com você ?
- Melhor não .
- Por favor , pelo menos me ouve .

Nenhum comentário:

Postar um comentário