Caio Carvalho Borba ( 1994 - 2010 )

As ideias surgem na minha cabeça como flechas , que vão e voltam numa velocidade intensa , e nem sempre muito nítidas .
Tento transmitir pros meus textos o mundo que existe dentro da minha cabeça .







terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Sophia . Capítulo XXXIX : Plano perfeito ?

Os dias foram passando , e com eles Gian ia ganhando cada vez mais confiança . Tinha descoberto coisas fundamentais . Sabia que Lyz e Alex se falavam escondidos , sabia que em um desses assuntos o nome dele foi citado , sabia que o Tom estava envolvido e sabia que queria Sophia de volta . Já tinha dado dois passos para descobrir por completo essa história . Havia descoberto que Tom falava com Lyz e que Lyz falava com Alex . Ficou uma semana sem progredir muito , só pensando no que iria fazer , e decidiu que a próxima descoberta seria com Tom .
- Bem , estou com muitas dúvidas , Jim .
Conversavam , em um Domingo chuvoso .
- Como iremos agir agora ?
- Esse é o problema . Não tem como eu falar com o Tom sobre isso sem ele desconfiar de nada , e se ele desconfiar , contará para Lyz , e lá se vai o nosso plano ...
- Se a Lyz descobrir que nós sabemos não adiantará mais de nada , não é ?
Gian concordou com a cabeça .
- Pensando bem ... É um pouco arriscado , mas se eu desse uma abertura para Lyz ? Eu poderia descobrir algo mais ...
- Como assim ?
- Eu poderia aceitar as investidas dela , fingir que quero ficar com ela , assim , posso descobrir mais coisas ...
- Boa ideia .
- Talvez se eu pegasse o celular dela , procurasse algo em suas mensagens ... O que acha ?
- Seria ótimo ! Mas como você pegaria o celular dela sem ela desconfiar ?
- Estando em um lugar que ela esteja completamente relaxada ...
A manhã de Segunda era fria , e Gian foi para o colégio determinado em botar sua estratégia em ação . No intervalo , pediu para que Jim falasse para Lyz que ele estava a esperando no pátio , em uma parte que não era muito movimentada .
Lyz sorriu ao ouvir o que Jim disse e se apressou para encontrar Gian , a esperando lá fora .
- Oi , Gian , o Jim disse que você estava me esperando .
- É , eu estava ...
- Então , o que é ?
Lyz percebeu que no olhar de Gian havia algo quente , malicioso , que a fez se arrepiar .
- Estava pensando em você nesses dias ...
Começou Gian , dando passos para lá e para cá , olhando fixamente nos olhos dela , tentando usar ao máximo sua sedução .
- E cheguei a conclusão que estava com saudades ...
Os olhos de Lyz chegaram a brilhar , se encheu de vontade de agarrá-lo ali mesmo .
- Me abraça então .
- Não , não .
Lyz não entendeu .
- Quero um lugar mais reservado ...
Gian alisava o rosto de Lyz , esperando ouvir a resposta que queria .
- Bem , eu fico sozinha em casa de tarde ... O que você acha ?
- Ótimo , que horas eu passo lá ?
- Umas três horas , está bom pra você ?
- Ótimo . Agora volta para a cantina e finge que nada aconteceu , ok ?
- Pode deixar , Gian .
Lyz virou as costas e acelerou o passo de volta para a cantina . Gian ficou ali , sorrindo , uma parte do plano já estava completa . Depois de alguns minutos , Jim apareceu .
- E ai, como foi ?
- Ela me convidou para ir a casa dela hoje .
- Então você conseguiu , não é ?
- Ainda não ... Falta pouco agora .
Sophia aproveitava os dias para estudar e se concentrar nas provas que estavam por vir . Não queria arranjar tempo para pensar em Gian . Estudava , conversava com Vivian , ficava com Alex , tudo conspirava para que ela o afastasse de vez da sua mente .
Não queria , mas tinha que aceitar que era assim seria daqui pra frente . Fazia tempo que não falava com ele , já tinha alguns dias que nem sequer o via no colégio . Eles se afastaram , Sophia sentia-se mal ao assumir isso , sempre que parava para pensar em algo , lembrava-se deles juntos , dos sorrisos dele , dos seus beijos ... Era triste , Sophia vivia esperando que algo acontecesse e Gian falasse e provasse que tudo que aconteceu foi uma mentira , mas no fundo sabia que aquilo nunca iria acontecer . " Acabou " Pensava , não tinha mais chances de ficarem juntos ... Esquecer Gian era o que tinha que ser feito , na teoria parecia ser fácil , mas na prática , para Sophia , era muito mais complicado .
Gian se preparou e pensou em várias coisas para falar enquanto estivesse na casa de Lyz . Já havia pensado em tudo , em como agir , como fingir , como escapar de lá , não podia deixar que nada saísse errado , era a chance que tinha para descobrir mais coisas .
Ao perceber que estava chegando a hora , se arrumou e passou perfume em seu corpo , coisa que ele não costumava fazer . Queria seduzir Lyz por completo , envolvê-la de tal forma que ela não percebesse qual era sua real intenção .
Chegou na casa dela e tocou a campainha .
- Olha , pontual .
- Claro .
Sorria Gian , olhando nos olhos de Lyz .
- Entre .
Gian entrou e percebeu que a casa de Lyz era bastante arrumada . Era grande , com móveis elegantes e quadros espalhados pela sala .
- Mas me diz , Gian , o que te fez mudar de ideia assim ?
- Bem , eu percebi que deveria dar-lhe uma chance , afinal , você sempre esteve do meu lado , não é ?
- E aquela loira sem graça ?
- Está falando de Sophia ?
- Sim ...
- Esqueça ... Agora sou só eu e você .
Gian se aproximou e a puxou pela cintura . Lyz colocou as mãos nos ombros de Gian , prestes a beijá-lo .
- Que tal me levar para conhecer o seu quarto ?
Lyz deu uma risadinha .
- Você não perde tempo , não é ?
Gian sorriu .
- Venha .
Gian a seguiu , e subiu as escadas , em direção ao quarto . Ficava no terceiro andar , e era enorme , com paredes rosas e detalhes bem típicos de Lyz .
- Nossa sua casa é linda , e seu quarto também .
Lyz sentou em sua cama e olhou para Gian com um olhar sedutor .
- Vem cá , vem .
O chamou , deitando na cama .
Gian sentou ao seu lado , e a segurou pela nuca .
- Nossa ...
Suspirou Lyz .
Lyz se encaminhou para beijá-lo só que foi interrompida .
- Peraí ...
- O que foi Gian ?
- Estou com sede . Pega um copo d'água para mim ?
Lyz o olhou sem paciência .
- Tá bom , tá bom , mas quando eu voltar você não me escapa .
Gian deu um sorriso e esperou Lyz fechar a porta .
Ao fechá-la , Gian levantou e começou a procurar o celular dela . Vasculhou o armário , a escrivaninha e achou sua bolsa , dentro de uma gaveta .
A abriu rapidamente , com medo de que ela voltasse , e começou a procurar . O achou , estava no fundo . O pegou e foi rapidamente para as mensagens . Foi na caixa de entrada e procurou algum nome suspeito , foi descendo até ler " Tom " . Abriu a mensagem :
" Quero ver o meu pagamento . Beijos "
Voltou e procurou mais , achou " Alex " :
" Não falei que daria certo ? Todos saíremos felizes "
Correu contra o tempo e foi para a caixa de saída , procurar as mensagens que Lyz mandou . Antes de abrir , começou a ouvir passos , vindos lá de baixo . Se apressou e leu a primeira mensagem :
" Ele vai vir aqui , se tocou e quer ficar comigo . Plano feito . "
Viu que a mensagem era pra Alex , então jogou o celular de volta na bolsa , e a colocou dentro da gaveta onde a pegou . Fechou o armário e voltou para a cama , alguns instantes depois Lyz entrou no quarto segurando um copo d'água .
- Lyz , querida , você não sabe o que aconteceu .
Disse Gian , levantando e indo para a porta .
- O que houve , onde vai ?
Gian começou a descer as escadas , com Lyz o seguindo .
- Minha Mãe me ligou e disse que precisa que eu vá urgentemente para casa , parece que minha irmã passou mal .
Gian chegou no primeiro andar e foi em direção a porta , virando-se para Lyz , disse :
- Outro dia eu volto , ok ?
Lyz ficou sem reação .
- Tudo bem então ...
Gian segurou na maçaneta e abriu a porta .
- Nos vemos no colégio . Até !
E saiu , deixando Lyz desapontada , o olhando indo embora .

Nenhum comentário:

Postar um comentário