Caio Carvalho Borba ( 1994 - 2010 )

As ideias surgem na minha cabeça como flechas , que vão e voltam numa velocidade intensa , e nem sempre muito nítidas .
Tento transmitir pros meus textos o mundo que existe dentro da minha cabeça .







quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Sophia . Capítulo XXXII : Novos caminhos ?

Sophia o olhava e queimava por dentro . Tremia , se arrepiava , não entendia .
- Gian , para com isso , me deixa em paz .
Aquela simples ida de Gian até a sua mesa já havia gerado um enorme burburinho .
- Eu só quero que você me ouça .
Vivian estava ao seu lado , a percebendo gravemente abalada , tentou interferir .
- Gian , deixe ela em paz , por favor . Ela não quer falar com você .
- Ok .
Levantou Gian , com uma tristeza sem tamanho .
- Ufa .
Disse Vivian , tentando fazer com que Sophia melhorasse , mas não conseguiu . Ao olhar para a amiga reparou que seu olhar estava distante , que não estava prestando atenção no que ocorria ali . Realmente não estava , Sophia pensava em mil coisas ao mesmo tempo . Sabia que Gian tentaria falar com ela , se preparou para isso , mas não adiantou em nada . O simples olhar dele já a balançou por completo , ele tinha aquele dom e Sophia sabia disso , de conseguir mexer com os sentimentos dela .
Sophia estava abalada , agora mais do que nunca não sabia o que fazer .
Passou o intervalo ao lado de Vivian , pensando em Gian , pensando em qual seria o próximo passo . Não chegou a conclusão nenhuma , passou o resto da manhã calada , assistiu os últimos tempos de aula , se despediu de Vivian e foi para casa .
- Sophia , Sophia , espere .
Se arrepiou ao ouvir aquela voz . Estava quase chegando em casa , e ao seu virar viu Gian , correndo para encontrá-la .
- Uh ... o professor nos liberou mais cedo .
Disse Gian , ofegante .
- O que você quer , Gian ?
Gian a olhou de uma forma que Sophia nunca havia notado . A olhou com paixão , como se estivesse prestes a se declarar .
- Eu quero que você me ouça .
- Ok .
Sophia olhou para o seu relógio .
- Você tem cinco minutos .
Gian se apressou .
- Sophia , você não tem noção como eu sinto sua falta , como eu queria você de volta , cara .
Gian falava com o coração , deixou transparecer todo aquele sofrimento que estava sentido nos últimos dias .
- Tem sido terrível , eu imagino que ainda mais pra você , e eu sei que eu errei , eu sei que eu acabei com a confiança que você tinha em mim , mas eu sou homem o bastante para assumir que estou completamente arrependido .
Sophia ia ouvindo cada palavra como se fosse uma sinfonia , e mesmo querendo mascarar aquele sentimento , estava muito bem ouvindo aquilo .
- Eu errei . Eu fui burro de cair na armadilha da Lyz , mas eu não quero que isso acabe com o que nós sentimos um pelo outro ...
Gian fazia gestos com as mãos , demonstrando sua angústia .
- E afinal , você sente algo por mim , não sente ?
Sophia ficou estática , sem palavras . Sabia muito bem a resposta , mas não poderia assumir.
- Gian , eu preciso ir .
Se virou , e ao tentar ir embora foi impedida por Gian , que a segurou pelo braço e a puxou de volta , num gesto bruto colocou os dois mais perto , frente a frente .
- Ai ...
- Sente algo por mim ?
Sophia tremia , estava perto dele , sentindo aquele cheiro que só ele tinha . Ele estava a olhando com aquele olhar , inconfundível .
- É tudo muito difícil para mim , Gian .
- Eu imagino .
Sophia aproveitou a brecha para soltar a mão de Gian de seu braço e afastar-se um pouco , para que retomasse o controle da situação .
- Eu não esperava aquilo . Não mesmo . Eu fui pega de surpresa , por alguém que eu ... que eu mais ... por você .
Sophia estava se controlando . Desde o fatídico dia não tinha uma conversa sincera com Gian .
- Na minha vida eu não tive muitos relacionamentos , Gian . Não fiquei com muitos garotos , não me entreguei para ninguém . Sempre tive medo , muito medo .
Gian a olhava apaixonado , feliz por ela estar conversando com ele .
- E me entreguei para você . Me apaixonei . Mesmo eu sentindo que não deveria , mesmo o meu medo falando alto , eu o enfrentei por você . Pensei que desta vez daria certo . Pensei que você seria o certo . Você teve a minha total confiança , coisa que talvez nem as amigas que eu tive ao longo dos anos tiveram .
Gian se sentia mal , muito mal . Cada palavra de Sophia era uma tortura para ele , seu arrependimento não tinha como crescer mais , percebia a cada palavra dela o tamanho da burrice que havia cometido.
- Eu senti por você algo único , Gian . Algo verdadeiro . Algo que demorou para ser construído dentro de mim . E do nada , você acaba com tudo que havia conquistado . Que nós havíamos conquistado . Não é fácil te perdoar Gian ... Talvez um dia isso aconteça , mas não agora .
A chuva começou a cair de leve . Sophia se virou e andou por volta de dez passos até entrar em sua casa . Gian ficou ali , parado como uma estátua . A chuva começou a ficar mais forte , só que ele não ligou . Estava completamente molhado , e só assim se entregou as lágrimas.
Chorou como uma criança , ali , no meio da rua . Era o fim da linha , não adiantava mais . Havia perdido a garota de sua vida , por um erro seu . Só seu .
O dias foram passando rápidos , e sem muitas coisas importantes . Sophia se ocupou com Vivian e as matérias para as provas que teve que fazer e conseguiu esquecer um pouco Gian , que parecia ter percebido que ela não o queria por perto . Gian por sua vez ficou calado , triste pelos cantos , sem chegar perto de Sophia . A olhava de longe e sentia uma dor enorme , se torturava todos os dias pensando que tudo poderia ter sido diferente . Sophia fugiu de qualquer conversa com Lyz , não quis chegar perto dela , tentando não se contaminar com tanto veneno que havia ali . O recesso escolar estava chegando , Sophia sabia que era a chance perfeita para tirar Gian da cabeça . Seriam quinze dias sem colégio , e passaria a metade deles na casa de tia Cath .
Sophia começou a conversar com mais pessoas dentro de sua sala de aula , e uma delas foi Alex . Como na primeira vez que eles se viram , ele continuou dando em cima dela em todas as vezes que chegava perto . Sophia reconhecia que ele era bastante bonito , mas não queria nada com ninguém por um tempo .
- Ah Sophia , você está sendo muito boba !
- Porque ?
- Um garoto lindo , loiro de olhos claros , está se derretendo por você ! Porque não dar uma simples chance para ele ?
- Porque da última vez que eu dei uma chance para alguém , não terminou muito bem .
- Ah Sophia , vai sem preocupação , poxa . E além do mais , poderia ser uma bela oportunidade de esquecer o Gian .
- Mas eu não ...
- Não venha me dizer que não pensa mais nele porque eu sei que você pensa .
- Talvez eu pense ...
Sophia havia gostado da ideia de Vivian . Quem sabe dar uma chance para Alex não seria uma boa ? Sabia que não tinha nenhum sentimento repentino por ele , como teve por Gian , mas poderia tentar . Talvez o fato de não ter nenhum sentimento ajudasse e muito , assim não se apegaria e conseguiria curtir a relação com ele , jogando fora os pensamentos em Gian . Poderia ser , mas não gostou do fato de estar o " usando " para esquecer Gian , não era certo . Por outro lado , ficar com Alex na frente de Gian , o faria se sentir com ela se sentiu , muito mal . " É , pode ser ... " Pensou . Tinha belas oportunidades pela frente , bastava saber escolher .

Nenhum comentário:

Postar um comentário