Caio Carvalho Borba ( 1994 - 2010 )

As ideias surgem na minha cabeça como flechas , que vão e voltam numa velocidade intensa , e nem sempre muito nítidas .
Tento transmitir pros meus textos o mundo que existe dentro da minha cabeça .







quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Sophia . Capítulo XLI : Ponto final .

Percebia que não tinha mais tempo , já havia se esgotado o quanto ele podia esperar . Estava sem paciência , deitado no seu quarto , e sem perceber cochilou . Já era tarde , passava das dez da noite , e deitado em sua cama , começou a ter flashes da noite em que não se lembrava.
" Vamos subir , a Marta é minha amiga ... "
" Pegar um ar , Gian ... "
" Vamos brindar , a nossa amizade ..."
Abriu os olhos nervoso e confuso . Forçou a memória e falou sem perceber :
- Foi isso ! Eu apaguei depois de tomar o que o Tom me deu ! Ele me dopou !
Botou um casaco rapidamente , pegou seu celular , e saiu devagar , sem que sua Mãe percebesse.
Andava pela rua rapidamente .
- Jim , sou eu . Estou indo na casa do Tom , Jim . Descobri o que faltava , ou melhor , lembrei. Não , não tenho tempo , Jim , depois eu te ligo .
Desligou e apertou o passo , a casa de Tom não era tão perto , mas não estava preocupado com a demora , queria chegar lá de qualquer forma .
Depois de quinze minutos , Gian chegou no prédio de Tom .
- Tom , sou eu , Gian , posso subir ?
- Gian , o que faz aqui ?
Supreendeu-se Tom , pelo interfone .
- Falar com você , posso subir ?
- Pode , claro .
Gian entrou no prédio e correu para o elevador . Ao chegar no andar de Tom , apressou-se ao abrir a porta que estava encostada . A fechou e viu Tom sentado no sofá , vendo TV . Gian estava alterado , nervoso , seu semblante era diferente .
- E ai meu amigo .
Tom estava prestes a levantar .
- Senta , fica sentado .
Tom permaneceu sentado .
- Que isso , Gian , que agressividade é essa ?
- Desliga essa merda de TV . Desliga .
Tom estava assustado , olhando para Gian com os olhos arregalados . Pegou o controle e desligou a TV .
- Você realmente pensou que eu não iria descobrir , Tom ? Pensou que eu seria burro mesmo ?
- O que é que você está falando , Gian ?
- Você realmente pensou que eu ia esquecer , ia deixar pra lá ?
Gian andava de um lado para o outro , enquanto Tom fazia cara de desentendido , sentado no sofá .
- Eu sempre confiei em você ! Sempre , Tom !
- E eu em você ...
- CALA A SUA BOCA !
Tom se assustou .
- Você vai me ouvir !
Tom ficou calado , olhando para Gian .
- Me dopar , Tom ? Você foi capaz de me dopar ?
Tom ficou pálido , sem reação .
- Porque , Tom ? Em troca de que ?
- Gian ...
- Você me traiu , cara , você traiu um dos seus melhores amigos , uma das pessoas que mais confiou em você , que mais esteve presente na sua vida !
- Não ...
- Não o que , Tom ? Não o que ?
- Gian , não é nada disso ...
- VOCÊ VAI TER A CORAGEM DE DESMENTIR ?
- Gian ...
- Eu descobri TUDO , Tom , TUDO ! Eu sei que você conhece , e muito bem a Lyz ! Eu sei que você estava com ela num plano , Tom ! Agora me diz , um plano com qual objetivo ?
Tom levantou-se , e Gian apontou o dedo na sua cara .
- UM PLANO PARA SEPARAR O SEU MELHOR AMIGO DA GAROTA QUE ELE AMAVA ?
Tom abaixou a cabeça , não sabia o que fazer .
- UM PLANO PARA ACABAR COMIGO ? É ISSO ?
Gian respirou fundo .
- Mas enfim ... Que você me traiu eu já sei . Agora , eu quero saber o que houve naquela noite e o porque de você ter feito isso . Vamos , começa a falar ...
Tom suspirou .
- Eu não queria que fosse assim , Gian , eu não queria , cara . A Lyz chegou para mim , um pouco depois daquela primeira festa e começou a fazer perguntas sobre você , e falar que queria muito ficar contigo . Eu estranhei , claro , eu não tinha nada com aquilo ...
Gian olhava fixamente para Tom , estava com nojo dele .
- Então ela disse que se eu a ajudasse a fazer com que você esquecesse a Sophia e ficasse com ela , ela ficaria comigo , por uma noite , e eu poderia fazer o que quisesse .
Gian se irritou mais ainda .
- Peraí , deixa eu ver se eu entendi ...
Tom o olhava , assustado , não acreditava que havia dado tudo errado.
- Você aceitou ajudar a me separar da Sophia , em troca de fazer tudo o que quisesse com a Lyz ?
- É , cara , e você sabe como ela é uma gata , e ...
Tom foi interrompido pelo grito de Gian.
- VOCÊ NÃO PRESTA ! MAS NÃO PRESTA NENHUM UM POUCO ! COMO VOCÊ FOI CAPAZ DE ACABAR COMIGO EM TROCA DE FICAR COM UMA GAROTA ?
- Gian , calma ...
Gian abaixou a cabeça e contou até dez , a levantou e olhou para Tom.
- E o que exatamente você fez ?
- Na festa na casa da Marta estava tudo combinado , entre ela e Alex . Eu nunca tive nada com ele , juro , era tudo por meio da Lyz . O combinado era que depois que eu e você fossemos lá para cima , ela esperaria um pouco e subiria logo em seguida , para mais tarde o Alex subir com a Sophia .
- Como assim ? Como assim ? O Alex entrou na jogada de vocês porque ?
Tom o olhava sem ter como mentir , sabia que o plano havia ido para o espaço , e falar mentiras agora não mudaria muita coisa .
- Depois que você e Sophia pararam de ficar , Lyz já conversou imediatamente com Alex . Ela sabia que ele queria ficar com ela , então prôpos um plano , para que ele ficasse com ela , e a Lyz com você .
- Então o Alex está com a Sophia por pura armação da Lyz ?
- É , podemos dizer que sim ...
Gian estava nervoso , queria muito jogar Tom pela janela .
- Então , ele começou a conversar com ela , mostrou o interesse , e foi para a festa com ela , não é ?
- Sim ...
- E na festa , o que você fez exatamente comigo ?
- Bem ...
Gian se irritou com a calma de Tom .
- Tom , olha aqui ! Você ACABOU comigo , eu não estou brincando aqui não , o que você fez comigo na festa ?
Tom se assustou com o tom de voz de Gian , nunca tinha visto o amigo daquele jeito .
- A Lyz queria acabar com as dúvidas de Sophia sobre você , exterminar as esperanças dela . Ela me deu um " Boa Noite Cinderela " para eu botar na sua cerveja . Depois que você apagou , ela subiu e deitou na cama , eu te carreguei até a cama onde tirei sua blusa , e Lyz tirou a dela , e você ficaram ali , deitados juntos na cama .
Gian arregalou os olhos , não acreditou no que havia acabado de escutar .
- VOCÊS FORAM CAPAZES DE FAZER ISSO ? COMO VOCÊ PODE ?
- Gian ...
- CONTINUA , TOM , CONTINUA !
- Depois que vocês ficarem juntos na cama , eu desci , dando o sinal para que Alex subisse com Sophia ...
- ... e me visse deitado na cama com Lyz !
Tom concordou com a cabeça .
Gian andou para lá e para cá , com a mão na cabeça , não acreditando naquilo tudo .
- Você tem noção do trabalho sujo que você fez ? Você tem noção da violência que você cometeu contra mim ? Contra o seu melhor amigo?
- Gian ,me desculpa , cara , mas ela era muito gata ...
Gian se aproximou de Tom e olhou fundo nos olhos dele .
- Tudo bem , tudo bem ...
Virou as costas e fechou o punho . Rapidamente virou-se novamente para Tom e acertou um soco em seu nariz , o derrubando e fazendo seu nariz sangrar muito .
- PORRA , GIAN , O QUE É ISSO ? OLHA O MEU NARIZ , CARA !
Gian ficou em pé , olhando para Tom , caído no chão , apontando o dedo para ele , gritou:
- ISSO É PARA VOCÊ NUNCA ESQUECER O TAMANHO DA RAIVA QUE EU SINTO ! VOCÊ É UM CANALHA , TOM , UM VERME ! UM CANALHA DIGNO DE PENA , DIGNO DE NOJO !
Gian respirou fundo , e antes de sair do apartemento , cuspiu em Tom.
- Seu verme ... Eu tenho pena de você.
Virou as costas e saiu do apartamento , com muita raiva dentro de si , deixando para trás um amigo em quem infelizmente confiou .

Nenhum comentário:

Postar um comentário