Caio Carvalho Borba ( 1994 - 2010 )

As ideias surgem na minha cabeça como flechas , que vão e voltam numa velocidade intensa , e nem sempre muito nítidas .
Tento transmitir pros meus textos o mundo que existe dentro da minha cabeça .







quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Sophia . Capítulo XXXIII : Senhor " Amo beber e aprontar com todos " .

Era noite de Sexta . Gian estava reunido com seus amigos no apartamento de Tom . O assunto era variado , uns jogavam , outros assistiam TV , outros fumavam ... Gian estava quieto em seu canto , sentado no sofá ao lado de Jim , tomando uma cerveja .
- Arrependimento é uma merda .
Jim olhou para Gian sem entender do que ele estava falando .
- Como assim ?
- Vai dizer que você não queria ter uma máquina do tempo e mudar tudo ?
Jim percebeu que ele estava embriagado .
- Ah Gian , pelo amor de Deus , tente não ficar bêbado , por favor !
- E quem disse que eu estou bêbado ?
- Gian , olha a sua cara !
Gian ria , e bebia a cerveja que estava em suas mãos .
- Eu queria tanta coisa , Jim .
- O que por exemplo ?
- Eu queria a Sophia e mais nada .
- Ah não ! Vai voltar com essa história ?
- Não acabou ainda , Jim . Só dei um tempo para ela respirar .
- Acho que o que ela não quer mais é respirar perto de você .
- Quer sim , quer sim ...
Gian estava jogado no sofá , completamente embriagado . Não tinha nada a perder , queria fugir da rotina de tortura , esquecer o que ele não conseguia esquecer : Sophia .
A madrugada foi passando , e por volta das três da manhã , Gian teve uma repentina ideia .
- Tom , tom , tom !
Tom olhou para Gian , completamente bêbado .
- Já está assim , Gian ? Arrepiando !
Tom ria , não estava muito diferente de Gian .
- Tom , pega seu carro e me leva até um lugar ?
- Tá louco ? São três da manhã e eu estou completamente chapado . Onde tu quer ir ?
Gian estava bêbado e desesperado .
- Por favor , Tom ! É perto da minha casa .
- Tá bom , tá bom .
Tom pegou a chave do carro e comunicou para todos que estavam ali .
- Ai galera , já volto ! Vou levar o doido do Gian em algum lugar !
- Como assim ?
Questionou Jim .
- Onde você vai Gian ?
- Relaxa , relaxa .
- Relaxar como ? Você está completamente louco e vai a algum lugar com o Tom , que está mais louco ainda , dirigindo !
Tom já ia saindo pela porta .
- Vem comigo então .
Gian saiu andando torto e Jim não viu outra solução a não ser acompanhá-lo.
- Vira nessa esquina , ai , Tom .
Tom fez o que Gian pediu . Jim estava com muito medo , não acreditava naquilo , eram quase quatro horas da manhã e estava num carro com dois bêbados , e o pior , com um deles dirigindo .
- Ai , deixa a gente aqui .
Tom parou o carro e viu Gian e Jim saindo .
- Valeu mesmo !
Tom acelerou e foi embora .
A rua estava completamente deserta e Jim não sabia bem onde estava . Ainda não tinha entendido o motivo de estar ali , Gian quase não conseguia andar , o que ele estaria procurando ?
- Gian , pelo amor de Deus , o que nós estamos fazendo aqui ?
- SOPHIA !
Gritou Gian .
- Nossa senhora ! Você ficou louco ?
Jim entrou em desespero . Havia entendido onde estava , na frente da casa de Sophia .
- Gian , vamos embora !
Gian se livrou de Jim , e ao cair no chão continuou a gritar .
- SOPHIA ! CADÊ VOCÊ ?
Jim estava em pânico , com aqueles gritos Gian poderia acordar a rua inteira . Foi quando o pior aconteceu . A porta se abriu e Jim viu um homem saindo , aparentemente de pijama , e com um tipo de madeira na mão .
- Vocês ficaram loucos ?
Perguntou Joseph .
Ao olhar para o chão viu Gian , sentado .
- Senhor , pode chamar Sophia , por favor ?
Jim olhava sem reação , acabara de se meter numa confusão sem limites .
- Não , não posso ! Olha a hora ! Você está bêbado , ?
- Não , é que ...
Gian gaguejava , se enrolava nas palavras , estava sem consciência do que estava fazendo . Joseph os olhava com a pior expressão possível e Jim já pensava na hipótese de correr .
- Senhor , me desculpe , é que meu amigo está um pouco alterado mas já vamos ir embora , Gian?
- Não , não vamos ! Eu preciso falar ...
A janela se abriu , e com a visão desfocada Gian percebeu que havia alguém , com a cabeça para fora , deixando cair seus lisos cabelos loiros .
- SOPHIA ! Me ouve !
Sophia não sabia o que estava acontecendo . Olhou para baixo e viu seu Pai com um pedaço de madeira na mão , Gian caído no chão e Jim com cara de medo .
- O que está acontecendo , Pai ?
- Esses dois estavam gritando aqui na porta de casa .
- Sophia , me perdoa , me perdoa , eu não sou nada sem você .
Dizia Gian , olhando para cima .
Sophia estava envergonhada , reparou que ele estava bêbado , sentiu vontade de socá-lo .
- Jim tire ele daqui ! E Pai , entre com essa madeira !
- Só entro depois que eles forem embora ! E se isso não acontecer , eu mesmo os coloco bem longe daqui .
Jim arregalou os olhos , era só o que faltava para fechar a noite , apanhar de madeira . Agarrou Gian e não o soltou de maneira alguma .
- Me desculpe Senhor , me desculpe Sophia . Estamos indo .
- Não , não , não !
Resmungava Gian , sendo literalmente arrastado por Jim .
- SOPHIA EU NÃO VIVO SEM VOCÊ .
Ia gritando pela rua , até não conseguir enxergar mais enxergar sua janela .
O dia seguinte foi terrível . Gian acordou com a maior dor de cabeça que já havia sentido . Abriu os olhos e não sabia onde estava e nem como tinha parado ali . Estava numa cama , e ao olhar para o lado viu Jim , mexendo no notebook .
- Opa . Boa tarde Senhor " Amo beber e aprontar com todos " .
Gian sentou-se na cama , ainda estava processando o que Jim havia dito .
- O que rolou ?
- Ah , você não lembra ? Vou te contar o que rolou então .
Jim estava sentado numa cadeira , mexendo o notebook que estava na mesa . Levantou-se e virou para Gian .
- Bem , primeiro você pediu para que o TOM te levasse até um lugar .
Gian se assustou com o grito que Jim havia dado .
- Sendo que o Tom estava BÊBADO .
Gritou novamente .
- Não faça essa cara de decepção , porque a decepção ainda está por vir !
Gian coçava a cabeça , envergonhado .
- Como um bom amigo , te acompanhei , já que não consegui fazer mudar de ideia . Ah , esqueci de um pequeno detalhe .
Gian o olhava .
- ERAM TRÊS HORAS DA MANHÃ !
Jim gritou com toda a força , fazendo Gian dar um pulo na cama .
- Ok , ok , até ai estava tranquilo .
Falava Jim , com a maior ironia do mundo .
- Ai você pensou " Bem , que tal ir para a casa da garota que me deixou , as três da manhã , e gritar por ela ? É , é uma boa "
Gian arregalou os olhos .
- Sim , meu caro , foi isso que você fez . Você parou na frente da casa de Sophia , as três da manhã , completamente embriagado e começou a gritar por ela .
- Cara , me des ...
Gian foi interrompido por Jim .
- Calma , você acha que acabou ? Não , claro que não . Seus gritos despertaram nada mais , nada menos , que o Pai da linda moça . Que não apareceu e disse " voltem pra casa , meus queridos " Não , ele apareceu com um pedaço de pau na mão ! Tá bom pra você ?
- Nossa senhora ...
Gian não acreditava no que estava ouvindo .
- Fim da história , eu tive que te arrastar pelas ruas para que o Pai de Sophia não o fizesse . Te trouxe aqui para a minha casa e te joguei na cama . Sua mãe já ligou e eu disse que você dormiu aqui e esqueceu de avisar .
Gian estava perplexo , não acreditava no que tinha feito .
- Será que ela ainda vai olhar para mim ?
- Claro , Gian , o amor que ela sentia por você depois que você a traiu só irá aumentar , agora que você a acordou bêbado as três da manhã e provocou a ira do Pai dela .

Nenhum comentário:

Postar um comentário