Caio Carvalho Borba ( 1994 - 2010 )

As ideias surgem na minha cabeça como flechas , que vão e voltam numa velocidade intensa , e nem sempre muito nítidas .
Tento transmitir pros meus textos o mundo que existe dentro da minha cabeça .







terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Sophia . Capítulo XXXVI : Inimigo próximo ?

Sophia não perdeu tempo e a primeira coisa que fez ao entrar no recesso escolar foi ir para a casa de sua Tia . Não se despediu de Alex , não teve outro contato com ele depois da festa , festa essa que ficou na cabeça dela por um bom tempo . Poderia ser pelo fato de ter beijado Alex , mas não , foi por ter visto Gian na cama com Lyz . Estava tão bem no processo de esquecimento e do nada toma um banho de água fria .
Não sabia o motivo por estar mal , afinal , não tinha nada com ele fazia tempo . Mal se falavam , não tinha motivo para que estivesse assim . Mas no fundo , Sophia sabia que o que sentia por Gian não tinha acabado e ainda tinha dúvidas se realmente tinha diminuido .
Mas o que importava agora era saber que ele estava de fato com Lyz , e que o seu sentimento tinha que estar voltado para Alex .
Seu Pai a levou de manhã para a casa de sua Tia , onde ficaria o resto dos dias sem colégio . O primeiro dia foi muito tranquilo , colocou o papo em dia com sua Tia e pediu diversos conselhos para ela . Cozinhou , saiu , se divertiu , estava alegre e sabia que no momento era isso que importava .
Bem longe dali , Gian estava inquieto , impaciente , confuso ... Não tinha aceitado a ideia de ter ido para a cama com Lyz . Estava tudo muito estranho , muito embaralhado na sua cabeça. Passava horas deitado em sua cama tentando lembrar o que tinha acontecido naquela noite . Rejeitou festas , preferia ficar em casa , não tinha clima para isso . As suas chances de conquistar novamente Sophia foram por água baixo . Primeiro pelo fato dela estar com Alex , e segundo por ela descobrir mais cedo ou mais tarde que ele tinha ido para cama com Lyz . Tinha que mudar isso , tinha que fazer algo , não poderia se entregar e desistir .
Era Quarta , nevava na cidade . Gian colocou seu casaco e decidiu ir até a casa de Jim , não aguentava mais ficar em seu quarto . Saiu de casa e se encolheu , estava um frio insuportável . As ruas estavam vazias , um ou outro carro passavam por ele , estava atento , e ao olhar para a esquina mais próxima viu Lyz . Ela estava conversando com alguém , Gian forçou a vista e se assustou ao perceber que era Alex .
Se abaixou atrás de um carro estacionado e ficou olhando de longe os dois conversarem . Não reparou nada que o fizesse arregalar os olhos , os dois conversaram e depois de uns cinco minutos cada um foi para um lado . Gian levantou e continuou o caminho até a casa de Jim .
- Cara , eles estavam conversando ...
- Sim , e qual o problema ?
Perguntou Jim . Os dois estavam no quarto dele , bebendo chocolate quente e jogando videogame .
- Qual o problema ? Isso é muito estranho .
- Como assim ?
- Eu fui para a cama com a Lyz sem perceber ... E Alex está ficando com a Sophia . Você não acha isso estranho ? A Lyz é uma pessoa movida por interesses , e o Alex é um babaca .
- Tá bom , Gian , e você acha o que ? Que eles se juntaram para separar você e Sophia ? Isso não é filme não , meu amigo .
- Tudo bem ... Não digo que eles estejam unidos para nos separar , mas ...
- Quem separou vocês , foi você , Gian . E você sabe disso .
Gian ficou calado .
- Mas agora , vou te confessar uma coisa ...
Jim deu uma pausa no jogo e olhou nos olhos de Gian .
- Acho que se você forçar esse assunto com o Tom , você descobre mais alguma coisa ...
Gian pensou um pouco .
- Você acha que ele sabe de algo ?
- Não sei , mas ele ficou muito estranho quando você o perguntou ... E afinal , você estava com ele por último .
- É ... Pode ser mesmo .
Gian entendeu o que Jim queria dizer e esperou o momento certo para encontrar com Tom. Os dias foram passando , e num Sábado a tarde foi ao apartamento dele .
- Então , quer uma cerveja ?
- Não , não , quero conversar com você , Tom .
Tom não entendeu o motivo de Gian estar ali .
- Cara , eu não lembro de ter ido para a cama com a Lyz ,não me lembro mesmo , acho que se eu fosse , eu lembraria algo pelo menos .
Tom tentou ficar calmo .
- Você não se lembra de nada que eu tenha dito , nada que eu tenha feito , sei lá ...
- Cara ... Tu ficou lá enquanto eu desci para pegar mais cerveja e esqueci de voltar ...
- Mas você não tinha dito que eu queria ficar sozinho ?
Tom respirou fundo .
- É , você disse , só que eu iria voltar depois ...
- E você realmente viu a Lyz entrando ?
- Vi sim , cara , vi sim .
- Você não lembra de mais nada ?
- Não , é só isso ...
- Então tudo bem . Muito Obrigado .
Gian se despediu de Tom e foi embora . Ao fechar a porta , Tom correu para o telefone , e discou um número rapidamente .

Nenhum comentário:

Postar um comentário