Caio Carvalho Borba ( 1994 - 2010 )

As ideias surgem na minha cabeça como flechas , que vão e voltam numa velocidade intensa , e nem sempre muito nítidas .
Tento transmitir pros meus textos o mundo que existe dentro da minha cabeça .







domingo, 23 de janeiro de 2011

Sophia . Capítulo XLII : Início esclarecido .

Estava cego na rua , sem prestar atenção em nada , não conseguia acreditar naquilo que havia acontecido , naquela armação toda que aconteceu contra ele . Ligou pra Jim e perguntou se poderia ir para a casa dele , o amigo não recusou , percebendo sua voz afobada.
- Então cara , o que houve ?
Gian abraçou Jim , que ficou surpreso , e começou a chorar no seu ombro .
- Que isso cara , vamos entrar , vem !
Já era tarde , Gian entrou na casa e foi para o quarto de Jim .
Sentou-se na cama do amigo e bebeu um copo d'água .
- Agora me conta , Gian , o que houve ?
Gian contou a história toda para Jim , entre um soluço e outro tentava se acalmar.
- Não é possível , cara ! O Tom foi capaz disso tudo ?
- Foi , Jim , foi ...
- Caramba , cara ... Será que ele vai contar para a Lyz ?
- Eu acho que não cara , se ele contar , aquilo que ele tanto quer não vai acontecer , que é ir para a cama com ela .
- Verdade ...
- Sendo assim eu tenho mais um tempo para acabar com isso .
- Como assim , Gian ? Ainda não acabou ?
- Não , Jim .
- Porque ?
- Vindo para cá eu pensei nas coisas que a Lyz foi capaz de fazer para me separar de Sophia . Estou com medo do que ela falou para a Sophia daquela primeira vez...
- Você acha que ela inventou algo ?
- Acho que sim , cara ...
- E o que você pretende agora ? As aulas vão acabar , cara , já estamos em Outubro.
- Eu sei , eu sei , não falta muita coisa . Vou esperar mais um pouco , não tenho muito meios de descobrir o que a Lyz contou daquela primeira vez .
- Cara , a Vivian !
Gian olhou para Jim captando o que o amigo queria dizer .
- Verdade , Jim , eu posso conversar com ela e descobrir , não é ?
- Claro ! Marca um dia de encontrar com ela , que tal ?
- É , farei isso .
Gian não quis ser rápido , estava com tudo nas suas mãos , não queria se afobar ou nada parecido . Por outro lado , Lyz percebeu que ele não estava mais afim dela , e apressou-se mandando Alex falar bastante coisas ruins dele para Sophia .
- É , sabia que ele e Lyz são praticamente namorados ?
Sophia tossiu .
- É ?
- Aham , é o que todos andam falando por ai . Eles são bastante discretos , não ficam na frente dos outros .
- Ah sim ...
Sophia se sentiu muito mal ao ouvir aquilo . Se sentiu num labirinto sem saída , e chegou ao ponto de desistir de tudo .
- Pai , o ano está acabando né ...
- É , filha , vai passar direto no colégio , não é ?
- Sim , Pai , claro .
- Que bom .
- Falando em colégio , Pai , eu queria conversar sobre isso com o senhor .
Joseph olhou para a filha , largando o jornal que estava lendo .
- O que foi ?
- Eu queria mudar de colégio ano que vem , Pai .
- Como assim , filha ? De novo ?
- Ah Pai , eu não vou aguentar ... Quero mudar um pouco sabe ... Quer dizer , eu sei que mudei bastante esse ano , mas não me sentiria confortável fazendo mais um ano lá .
- Temos que ver isso , filha ...
- E tem também a questão da faculdade . Quero fazer o terceiro ano em um colégio preparado , para que eu passe nas provas ...
- Entendi , Sophia . Vou ver isso .
Sophia sorriu . Não queria sair do colégio , não queria ficar longe do Gian , mas era necessário . Necessário para que ela pudesse seguir sua vida em paz . Já havia conseguido quebrar aquela timidez exagerada , não teria tanto medo em fazer novos amigos . Continuaria vendo Vivian constantemente , morava perto da amiga . Sabia que a escolha era radical , mas também sabia que era a única maneira de esquecer por completo Gian . Se em quatro meses sem falar com ele ainda não havia conseguido tirá-lo da cabeça , um ano inteiro novamente no mesmo colégio não ajudaria muito . Seria a chance de acabar com aquele namoro superficial com Alex , que não a levaria para lugar algum . Não havia conseguido despertar nenhum sentimento parecido com o que sentiu por Gian , por Alex . Não conseguiria continuar mentindo para ele , já era hora de terminar com aquilo , terminar com tudo que não a fazia bem , mesmo sabendo que o que fazia mal era ficar longe de Gian .
Gian esperou Sophia ir embora com Alex e seguiu Vivian .
- Vivian , Vivian !
Vivian olhou para trás e se assustou ao ver Gian a seguindo .
- Oi , Gian .
- Vivian , aceita tomar um café comigo ?
Vivian não entendeu o motivo do convite , mas aceitou , para descobrir qual era . Foram até um lanchonete bem próxima dali , e sentaram-se numa mesa frente a frente .
- Então , Gian , porque me chamou até aqui ?
- Primeiramente , tudo bem ?
- Está sim , e com você ?
- Bem , irá ficar bem melhor ...
Vivian deu uma risadinha sem graça .
- Então , eu te chamei aqui para fazer umas perguntas , sabe ?
- Como assim ? Que perguntas ?
- Sobre Sophia .
- Ah , claro ...
Vivian pareceu se irritar .
- Gian , esquece a minha amiga , ela está feliz , o caso de vocês acabou faz tempo !
- Calma , Vivian , eu só quero me recordar de algumas coisas .
- Fala logo então , Gian , porque eu não tenho muito tempo .
Vivian deu um gole em seu café e olhou para o relógio .
- Da primeira vez , Vivian , que a Sophia terminou comigo , qual foi o motivo ?
- Você não se lembra ? Eu refresco sua memória então . Você a traiu , com a Lyz !
- Tudo bem , mas como ?
- Ficando com ela , indo para o quarto com ela , para a cama !
Gian sorriu dentro de si , mesmo sendo péssimo ouvir aquilo , era o que precisava.
- Então Sophia terminou comigo porque eu fui para a cama com a Lyz .
- Gian , eu não sei onde você quer chegar , mas eu não tenho tempo para brincadeira , ok ?
Vivian deu o último gole no café e levantou , deixando Gian sentado sozinho .

Nenhum comentário:

Postar um comentário