Caio Carvalho Borba ( 1994 - 2010 )

As ideias surgem na minha cabeça como flechas , que vão e voltam numa velocidade intensa , e nem sempre muito nítidas .
Tento transmitir pros meus textos o mundo que existe dentro da minha cabeça .







sábado, 15 de janeiro de 2011

Sophia . Capítulo XXXVIII : Uma porta se abre .

Gian e Jim passaram o resto do dia juntos pensando na melhor hipótese para desvendar com quem e o que Lyz estava falando .
- Mas você tem certeza que ela falou meu nome ?
- Sim cara ...
Jim ficou pensativo .
- Tem mesmo , Jim ?
- Bem ... Certeza , certeza não tenho não .
- Então estamos "quebrando" a cabeça em vão .
- Não cara , eu tenho quase certeza , e se não falou você , com certeza falou do Tom.
- Mas não existe só um Tom no mundo , cara .
- Cara , eu sinto que era sobre você , eu sei disso .
- Então tá , temos que ir devagar com isso , se ela realmente estava falando algo de dar certo , deve ser uma coisa ruim para mim . A Sophia pode estar envolvida nisso .
- Será ?
- É ... Não sei ... Mas primeiro temos que descobrir se realmente era o Tom .
- E como vamos fazer isso ?
- Você já viu o Tom falando com ela ?
- Nunca , Gian . Ela estava naquela festinha na casa dele mas foi com amigas .
- Será que ele já tentou ficar com ela ?
- Não sei ... Vamos perguntá-lo .
- Não ! Claro que não ! Ficou louco ? Se for algo contra mim ele vai se ligar que nós sabemos.
Jim ficou pensando , olhando para Gian .
- Vamos fazer o que então ?
- Bem , tem um jeito bem fácil ... Peraí .
Gian sai de seu quarto e Jim ouviu seus passos pela casa .
- Aqui .
Gian voltou com um celular na mão .
- Ótimo , um celular !
Jim olhou para Gian decepcionado .
- Você não entendeu , esse é o celular da minha Mãe . Nós vamos mandar uma mensagem desse celular para o Tom , já que ele não tem gravado esse número , e vamos dizer que é a Lyz , e que se ele puder encontrá-la , que ele responda .
Jim percebeu o plano de Gian .
- Ah , agora sim !
- Se ele responder , é porque ele conhece a assim nós já descobrimos algo .
- Muito bem pensado , Gian !
- Vamos fazer , então ?
- Vamos .
Gian começou a escrever a mensagem no celular de sua Mãe :
" Tom , aqui é a Lyz . Pode me encontrar hoje ? Se sim , mande mensagem para esse número.Beijos! "
- Pronto , Jim , o que achou ?
- Está ótima , manda , manda !
Gian pegou seu celular e procurou o número de Tom . Imediatamente o digitou no celular de sua Mãe e enviou a mensagem .
- Pronto , agora vamos esperar .
Gian ficou segurando o celular durante uns cinco minutos e um clima tensão pairava pelo ar . Ele e Jim não trocaram uma palavra , ficaram ali , parados , olhando para o telefone , esperando a mensagem chegar.
- É , Gian , acho que ele ...
Jim foi interrompido por um toque do celular .
- Chegou , Jim , chegou !
Gian apertou o botão para ler e leu em voz alta :
" Sim , quando e onde ? Aconteceu algo errado ? Beijos "
Gian terminou e durante alguns segundos nenhum dos dois falou nada .
- É , Jim , o Tom a conhece ...
- Bem , isso nos abre algumas portas ...
- Como assim ?
- Quando ele disse que a Lyz entrou no quarto quando ele saiu , ele em nenhum momento disse que conhecia ela , ou que falava com ela . Acho que ele está escondendo algo , Gian ...
- Será ? Será que ele foi capaz de armar algo com a Lyz contra mim ?
- Não sei , Gian , não sei ... Já sabemos que ele a conhece , agora eu vou para casa e amanhã nós pensamos em algo , ok ?
- Ok .
Jim se despediu e foi para sua casa . Gian ficou o resto da noite pensando em várias coisas . O que estaria acontecendo ? O que Tom tinha com aquilo ? Não sabia , mas queria muito descobrir e se realmente Sophia estivesse envolvida , seria a chance perfeita para reconquistá-la .
A manhã seguinte chegou e Gian foi para o colégio com o objetivo de descobrir mais coisas sobre aquilo .
- Então , já sabemos que o Tom está envolvido , não é ?
- Sim .
Gian e Jim conversavam durante uma aula de Geografia , ao invés de estarem fazendo os exercícios que o professor havia passado .
- Agora nós vamos descobrir se a voz era do Alex , ou não .
- E como iremos descobrir ?
- Você irá ouvir a voz dele , e irá me dizer se é a mesma voz que estava falando com Lyz . Boa ideia ?
- Ótima . Mas como irei ouvir a voz dele ? Não o vejo faz tempo ...
- Ah , isso você deixa comigo .
Em outra turma , Sophia prestava atenção na aula , mas parou um pouco para puxar um assunto com Vivian .
- Amiga , estou com medo .
- De que ?
Sophia respirou fundo e falou baixo .
- Do Gian ter desistido de mim ...
Vivian sorriu .
- Você ainda gosta dele , ?
- Com tudo aquilo que ele fez , eu o odeio .
Vivian a olhava .
- Isso é o que eu deveria dizer ... Deveria mas não consigo ... Mesmo que ele tenha me magoado bastante , mesmo que eu tenha descoberto pela Lyz que eles foram pra cama e depois dele ter pedido muitas desculpas por isso , eu vê-lo na cama com ela , eu não consigo odiá-lo ...
- O que você sente por ele é especial , Sophia ... Pena que ele não tenha dado valor...
- É ... E mesmo que eu não consiga odiá-lo , eu não consigo pensar em estar com ele sem pensar nas coisas que ele me fez ... É algo estranho , como sempre o Gian me deixa confusa , amiga .
- Relaxa , amiga , relaxa .
Vivian colocou a mão no seu ombro e deu leves tapinhas .
O intervalo chegou , e Gian foi para o pátio com Jim .
- Ele está do lado da Sophia , sentado numa mesa .
- Sim ...
- Alguma hora ele tem que levantar , e é nessa hora que você ouvirá a voz dele .
- E porque não vamos lá agora ?
- Porque a Sophia está lá ... E ela pediu para eu a deixá-la em paz , esqueceu ?
- E desde quando você a ouve ?
- Desde quando eu decidi que não vivo sem ela .
- E tem que ficar longe ?
- Voltarei para perto quando tiver tudo resolvido , porque eu sinto que estou com algo bom nas mãos , por isso precisamos de calma . Eu vou reconquistá-la, Jim ...
Jim olhou para a cantina e arregalou os olhos .
- Ele não está mais lá , Gian .
- Não ?
Gian olhou rapidamente .
- Então vamos !
Disse a Jim , que não teve tempo de perguntar para onde eles iriam , só o seguiu .
A cantina estava cheia , e Gian andava rápido , Jim teve que desviar das pessoas para não atropelá-las .
- Ali , Jim , ele no fim do corredor !
Jim olhou e o viu , no armário , mexendo nos livros .
Gian apertou ainda mais o passo , e ao passar por Alex , esbarrou com força nele , fazendo todos seus livros caírem no chão . Jim ficou atento , do seu lado .
- Nossa amigo , desculpa .
Alex olhou para Gian e fechou imediatamente a cara .
- Tinha que ser você , ?
- Quer ajuda para pegar os livros ?
- Não , não precisa . O que eu acho melhor é você sair daqui ...
- Porque ?
Gian estava usando toda sua ironia .
- Porque eu acho melhor !
Alex o encarava fixamente .
- Então , tá . Vamos , Jim !
Os dois viraram as costas e foram em direção contrária de Alex . Gian virou para Jim e perguntou :
- Então , o que me diz ?
- Era ele , Gian , era ele !
Gian sorriu .
- Vamos virar o jogo , Jim , vamos sim !

Nenhum comentário:

Postar um comentário