Caio Carvalho Borba ( 1994 - 2010 )

As ideias surgem na minha cabeça como flechas , que vão e voltam numa velocidade intensa , e nem sempre muito nítidas .
Tento transmitir pros meus textos o mundo que existe dentro da minha cabeça .







sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

A vida é feita ...

Amores , a vida é feita de amores , feita de relacionamentos e de incontestáveis paixões . É feita de excesso , feita de exagero . O barato da vida é você não saber o que estar por vir , não saber o que acontecerá no dia de amanhã , e ter que esperar pra ver , não poder prever é a melhor coisa que a vida nos dá .

Se pudessemos adivinhar o que estaria por vir , a vida não teria a menor graça , a vida é feita de caminhos que se cruzam , de escolhas , de vitórias , de derrotas , de decepções , de alegrias e de tristezas . O relógio de sua vida é você quem faz os ponteiros rodarem , você pode não controlar o tempo , mas pode usá-lo muito bem ao seu favor .

É impossivél ser feliz sozinho , em relação a isso não me restam dúvidas , a vida é feita de amizade , de confiança , de lealdade , de fidelidade , de paciência . Quem não sabe o que quer , se mantém leigo num mundo de escolhas , de uma vida feita de escolhas .

Ficar em cima do muro , em determinadas situações , é na verdade assumir um lado , assumir um lado de alguém que não soube decidir , o poder de escolha está nas nossas mãos , não podemos abdicar disso , é algo que temos que exercer com sabedoria e inteligência .

Como diria Pedro Bial , ' Nossas escolhas tem 50% chances de dar certo , é assim pra todo mundo ' , arrisque , quem arrisca não tem porque se arrepender , faça o que achar que deve ser feito , em momentos faça o que seu coração mandar , e em outros , ouça a razão .

A vida é feita de momentos , nunca espere o futuro mudar sua vida , porque o futuro , não é nada além de um puro reflexo das suas decisões no presente , pense nisso .

13 comentários:

  1. boa garoto,gostei do tua reflexão,principalmente dessa ultima frase"A vida é feita de momentos , nunca espere o futuro mudar sua vida , porque o futuro , não é nada além de um puro reflexo das suas decisões no presente"

    ResponderExcluir
  2. Luciano Rocha..
    Queee isso mano, mando bem demais.
    Me emocionei cara!
    Tuas palavras tão fodas!
    saudades.

    ResponderExcluir
  3. nossa caio, ficou muito bom meeeeesmo, eu gostei de verdade. me fez pensar na vida (jura?) hehe. enfim, ficou muito bom meesmo, parabéns, e você sabe muito bem usar as palavras.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, ficou muito bom, cara. Isso é a pura realidade para todos refletirem. Parabéns !

    ResponderExcluir
  5. Mandou bem mlk, falou muita verdade.
    E no final, quase cantei um trecho de alguma música que eu me lembrei dos Racionais MC's.
    Que os próximos textos sejam cada vez melhores!

    ResponderExcluir
  6. Mas esse meu primo tá filosofando muito! Lindo!

    ResponderExcluir
  7. Caio...é vc mesmo? Tem certeza de que ñ estava incorporado nesse momento de criação tão belo?
    Estou bege...lindo texto,ñ conhecia esse seu lado filosófico!!! Escrita perfeita,gramática impecável,parabéns!!!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  8. Caio Borba , quardem esse nome , esse mlk tem um futuro promissor ! :D

    ResponderExcluir
  9. Muito legal , Borba.
    Belo texto. Tá de parabéns cara!

    ResponderExcluir