Caio Carvalho Borba ( 1994 - 2010 )

As ideias surgem na minha cabeça como flechas , que vão e voltam numa velocidade intensa , e nem sempre muito nítidas .
Tento transmitir pros meus textos o mundo que existe dentro da minha cabeça .







sábado, 1 de janeiro de 2011

Sophia . Capítulo XXVIII : Acabou ?

Ficou parada , como uma estátua . Alunos que passavam pelos corredores pararam para ouvir , todos prestavam atenção . Sophia desejou não ter ouvido aquilo que ouviu . Desejou ter ficado louca e paranóica , desejou estar surda . Uma lágrima já escorria pelo seu rosto , não tinha forças para virar e encarar Lyz , não sabia o que fazer , como agir , o que falar .
Virou lentamente , e a olhou como se estivesse implorando para ela consertar o que havia acabado de dizer .
- O que você disse ?
Sophia se desesperou ainda mais com a risada que Lyz deu , ela estava feliz , como se tivessem lhe dito uma ótima notícia .
- Isso mesmo que você ouviu . Você passa o tempo inteiro com ele , mas ele vai para a cama comigo , engraçado não ?
Sophia não via ninguém a sua volta , por mais que o corredor estivesse lotado . Estava cega , surda , muda , estava fraca . As lágrimas começaram a cair , e todos a olhavam .
Sentiu uma mão em seu ombro .
- Vamos , vamos .
Era Vivian , veio a tirar daquela tortura .
- VOCÊ É UMA VÍBORA , LYZ , UMA VÍBORA !
Gritou Vivian , e de fundo Sophia ouvia a risada alta e exagerada de Lyz .
Vivian a carregou pelos corredores , e todos paravam para entender o que estava acontecendo . Sophia chorava copiosamente , olhava para o chão , tonta , e sem perceber , tudo desapareceu . Sophia havia desmaiado .
Abriu os olhos confusa , sua visão estava um pouco desfocada . Percebeu que era Vivian a sua frente , a olhando , enquanto estava deitada em sua cama .
- Que bom que você acordou , amiga , toma esse chá aqui que eu fiz para você .
Sophia sentou , completamente confusa , e foi tomando lentamente o chá que Vivian fez .
A amiga estava sentada em uma cadeira , do lado da cama .
- O que aconteceu , Vivian ?
Vivian a olhou triste , e como se tivessem jogado as memórias de volta em sua cabeça , Sophia lembrou de tudo .
- Não , não pode ser ... Me diga que tudo aquilo foi um sonho .
Vivian a olhava com sofrimento , não queria que Sophia chorasse novamente .
- Eu te busquei no corredor da escola , Sophia , não sei ao certo o que aconteceu , mas sei que Lyz te disse algo que a fez chorar bastante . Te tirei de lá e chegando na rua você desmaiou . Pedi ajuda para uns garotos da nossa turma e trouxe você até aqui na sua casa . Seu pai não estava , então peguei a sua chave na mochila e pedi para que eles te colocassem no quarto . E fiquei aqui , esperando você acordar e aproveitei para preparar o chá .
Sophia lembrava das palavras de Lyz , elas se repetiam na sua cabeça . " ... eu fui pra cama com ele ... eu fui pra cama com ele ... eu fui pra cama com ele .. "
- Ela foi para a cama com Gian , Vivian .
Vivian arregalou os olhos , não acreditou no que havia ouvido .
- Como assim , Sophia ?
- Foi isso que ela me disse , Vivian .
- Ela pode ter mentido .
- Não Vivian , tudo se encaixa , ela começou a mexer comigo , o Gian disse que tinha algo para contar , ela fala isso ... Com certeza é verdade .
Sophia olhava para o nada , sentada em sua cama , ouvindo as palavras em sua cabeça , se torturando .
- Ai , amiga ...
Vivian sentou ao lado de Sophia na cama , a abraçou forte .
- Vamos resolver isso , Sophia . Vamos ver o que o Gian tem pra dizer .
Sophia encostou a cabeça no ombro de Vivian e começou a chorar .
- Porque Vivian ? Porque ele fez isso comigo ? Eu estava me entregando , Vivian . Ou talvez eu possa estar sendo um estúpida , exigindo que ele ficasse só comigo .
- Claro que não , amiga . Vocês estavam juntos todo momento , estavam se gostando . Se ele realmente ficou com a Lyz ...
- Foi para a cama com ela !
Interrompeu Sophia .
- Ok , se ele realmente foi para a cama com ela , ele está completamente errado . Ela é da sua sala , ela te odeia , acho difícil ele ter feito isso .
Sophia chorava .
- Eu estava aceitando ... aceitando o meu amor por ele .
O choro a interrompia diversas vezes , não conseguia falar direito .
Vivian se segurava para não chorar junto , a cena era muito triste , o sofrimento de Sophia estava estampado em seu rosto , em suas palavras .
- Porque , Vivian ? Porque eu fui pensar que um garoto bonito como ele se apaixonaria por mim ? Eu sou uma burra !
- Para , para Sophia ! Você não é burra , ele que é um burro de ter te magoado assim , uma garota tão linda , tão inteligente , tão interessante como você ! Está me ouvindo ?
Vivian segurava o rosto de Sophia para que ela a olhasse nos olhos , Sophia concordou com a cabeça , em meio às lágrimas .
A campainha tocou e as duas se espantaram .
- Deve ser ele , Vivian , deve ser o Gian .
- E agora ?
- Eu não quero falar com ele , Vivian , não tenho forças .
- Não , amiga , é preciso , vamos saber a verdade . Vem eu te ajudo a ir para a sala .
Sophia levantou um pouco contrariada . Estava nervosa , confusa , sem forças . Não sabia o que dizer para Gian . Enxugou o rosto , não queria que ele pensasse que ela estava chorando , mesmo sendo difícil não perceber seu rosto inchado .
Sentou na sala , e pediu para que Vivian abrisse a porta .
E lá estava ele , Gian , do outro lado , não entendendo o motivo de Vivian ter aberto a porta.
- Vivian ?
- Oi Gian , entre .
Gian não entendeu o que estava havendo , e ao entrar na casa viu Sophia sentada no sofá , com o rosto mais triste que ele já tinha a visto .
- Sophia , o que houve ?
- Me fale você , Gian , o que houve ?
Gian estava de pé , na frente de Sophia , sentada no sofá o olhando com um olhar diferente , um olhar decepcionado , triste , com raiva . Ele estava tenso . " Não é possível que ela tenha descoberto ... A não ser que ... " .
- O que a Lyz te falou ?
- Ah ...
Sophia levantou
- Então é verdade não , é ?
- Sophia , calma .
Gian se aproximou e colocou a mão em seu ombro .
- Tira essa sua mão de mim !
Gian a tirou imediatamente .
- Como você teve a coragem de fazer isso comigo ? Você pode fazer o que você quiser , mas tem que ficar logo com a garota da minha sala que me odeia ?
- Sophia ...
- Logo com ela ? Logo quando eu estava me entregando para você ?
- Não ...
- PORQUE , GIAN ? PORQUE NÃO FALAR A VERDADE ?
Sophia gritava , e sem perceber as lágrimas já escorriam dos seus olhos novamente . Vivian assistia de longe , sem saber o que fazer , achou melhor não interferir .
Sophia chorava , gritava e andava pela sala . Gian a acompanhava com os olhos , estava em desespero , o que ele mais temia aconteceu .
- Você é um hipócrita , Gian , é isso que você é . Me viu feliz , me viu sorrir , e do nada para de falar comigo e diz que tem algo para falar ?
- Sophia ... foi um erro .
- ADMITA , GIAN ! VOCÊ FEZ MESMO ISSO ?
- Aconteceu , eu estava bêbado .
- Ah claro , ela se aproveitou do pobre e inocente Gian bêbado . NÃO MINTA , GIAN ! NÃO MINTA MAIS !
- Sophia , eu não queria te magoar , eu não queria . Eu sou feliz com você , cara , tudo foi verdadeiro .
Sophia abaixou a cabeça , as lágrimas caiam . Vivian decidiu fazer algo e foi para o lado da amiga , a segurou enquanto ela continuou a falar .
- Eu errei , Gian . Errei ao acreditar que minha vida mudaria com você ! Errei ao acreditar que seria feliz com alguém ! Errei ao me entregar , errei ao me apaixonar ! Errei ao te conhecer !
- Mas Sophia , eu errei , todos erramos .
- Eu não me importo se as outras garotas que você ficava aceitavam que você estivesse com outras . Eu sou assim , eu não acredito nisso , eu não consigo acreditar mais num garoto que fica comigo todos os dias , me deixa em casa , me beija , me abraça , diz que gosta muito de mim , e fica com uma garota da minha sala . Desculpa , Gian , mas não dá .
Gian estava sem palavras .
- Vivian , leve ele até a porta .
- Não , Sophia , eu não ...
- Tchau , Gian . Tchau .
Vivian o levou até a porta e antes de sair ele olhou para trás . Sophia chorava muito , decidiu tentar pela última vez .
- Me desculpa , Sophia .
- O que você fez me feriu demais , me fechou novamente . Não dá mais .
Gian saiu , e Vivian fechou a porta .

2 comentários: