Caio Carvalho Borba ( 1994 - 2010 )

As ideias surgem na minha cabeça como flechas , que vão e voltam numa velocidade intensa , e nem sempre muito nítidas .
Tento transmitir pros meus textos o mundo que existe dentro da minha cabeça .







quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Sophia . Capítulo XL : Ainda há tempo .

O diálogo era intenso , e Gian andava de um lado para o outro .
- Era um plano , eu fazia parte do plano ... Quer dizer , faço .
Estava nervoso , inquieto .
- Que plano é esse , Gian ?
- Me separar de Sophia , Jim . Tudo se encaixa . Você disse que naquela conversa a Lyz falou que ainda não tinha conseguido , não é ?
- Sim .
- Então , o que ela não tinha conseguido era me conquistar , fazer com que eu ficasse com ela , e ela disse que para o Alex estava tudo bem , não é ?
- Aham .
- Estava tudo bem porque ele estava ficando com a Sophia , faltava ela ficar comigo para que o plano saísse perfeito . E o que aconteceu ? Eu fingi que me entreguei para ela e o que ela mandou para ele ? " Plano feito . " O plano acabou , todos ganharam . Entende ?
- É verdade , tudo se encaixa ... Mas onde entra o Tom ?
- Então ... A mensagem que o Tom mandou para ela dizia " Quero ver meu pagamento " ou algo do tipo , envolvendo algum tipo de pagamento .
- Essa parte ainda não esta muito clara para mim , Gian ...
- Nem para mim , cara . Não sei onde que o Tom entra nisso , ainda não consegui descobrir...
- Mas vamos descobrir ?
- Claro , e o plano perfeito será nosso .
- Seu , Gian , é você que terá a Sophia de volta .
Gian sorriu .
- Rezo por isso todos os dias !
Sophia não se sentia confortável perto de Alex , mas se esforçava , pensando que ele gostava muito dela , e que com ele seria feliz . Era sábado , havia saído com ele para o Shopping , não conseguiu escapar e teve que andar de mãos dadas na rua . Pararam numa sorveteria , e Sophia estava até gostando da companhia dele , que estava tentando ser o mais romântico possível .
- ... e o que eu sinto por você , Sophia , é lindo , é mágico .
Sophia ficava com vergonha , tanto pelo fato dele dizer aquelas coisas , e tanto por não poder corresponder a altura .
- Alex , tenho medo de não gostar de você como você gosta de mim .
Alex não estava disposto a perdê-la assim .
- Não Sophia , não tenha medo , só o tempo poderá transformar o que você sente por mim em algo maior ainda .
- Mas Alex ...
- Sophia , eu quero te perguntar uma coisa .
Sophia se surpreendeu ao ver Alex ajoelhando no chão , na frente dela , pegando sua mão . Sabia o que significava aquilo , e torcia para que estivesse errada .
- Sophia , não consigo mais pensar em meus dias sem você . Não posso te perder ... Aceita namorar comigo ?
Sophia ficou pálida , o olhando sem saber o que fazer ou o que pensar . Pensou em negar , já que era sua verdadeira vontade , mas não poderia magoá-lo assim , ele não merecia . Não teve coragem de dizer não , achava lindo o que ele sentia por ela , mesmo não conseguindo retribuir .
- Senta , Alex , senta .
- Mas ...
- Senta na cadeira e levanta desse chão .
Alex voltou para a cadeira , e de frente para Sophia a ouviu falar .
- Eu aceito , Alex , aceito namorar contigo .
Sophia não sabia se era o certo que estava fazendo , mas ao ver o sorriso de Alex , sentiu que não era errado .
Já era final de Setembro , e as últimas provas se aproximavam . O clima era frio , como de costume , e Gian não sabia mais como agir .
- Eu não tenho provas , Jim . Não adianta eu chegar lá e falar o que sei para Sophia que ela não vai acreditar . Lyz vai desmentir , Alex vai desmentir ... Não adianta .
- Falando em Alex , Gian , tenho uma notícia que não vai te agradar muito .
Estavam no intervalo , e Gian tentava fugir de Lyz para não ter que fingir mais sobre querer ficar com ela .
- O que foi ?
- Ele e Sophia ... Namorando .
Gian arregalou os olhos , perdeu a cor .
- O que ? Como assim ?
- Isso que você ouviu , Gian ... E sendo tudo armado ou não , parece que Alex está se dando bem , e que Sophia gosta dele .
Gian ficou estático por alguns momentos , pensando .
- Eu tenho que agir , Jim , antes que seja tarde demais .
- E você já pensou que talvez já seja tarde demais ?
- Não , Jim , não pode ser ... Não vou desistir .
No decorrer da semana Lyz tentou se aproximar de Gian , pensando que ele ainda a queria , mas foi cortada por vários foras de Gian , que tentava sempre se livrar dela .
Sophia tentava curtir seu namoro ao máximo , sempre estudando e se preparando para as últimas provas .
- Ai amiga , estou tão feliz que você esteja namorando !
- É , que bom ...
Estavam na casa de Vivian , vendo filme em seu quarto , somente as duas .
- O que foi , ein ? Conta para mim o porque dessa carinha triste .
Sophia encostou a cabeça no ombro de Vivian , que passava a mão em seu cabelo .
- Estou namorando , estou bem na escola , estou bem com meu Pai , tenho uma melhor amiga que me apóia demais , consegui conversar com outras pessoas , fazer colegas no colégio , mas ...
- Mas não está tudo bem , não é ?
- Sinto muita falta dele , Vivian , não tem como ... É olhando para o Alex que eu penso que ali , no lugar dele , poderia ser o Gian .
- Você tem que viver o presente amiga , o Gian já é passado .
- Mas eu não consigo aceitar que ele seja parte do passado ...
Caiu uma lágrima do olho de Sophia , Vivian percebeu .
- Ai amiga , não chora , por favor .
- Eu não sei o que fazer , Vivian , porque tem que ser assim ? Logo comigo ?
- Calma , amiga .
- Me acorda desse pesadelo , Vivian , me diz que tudo é uma mentira ...
- Sophia , calma ...
Sophia levantou a cabeça e olhou nos olhos de Vivian .
- Meu namoro serve para amenizar a minha dor , somente , porque cicatrizá-la , eu acho que é impossível .

Nenhum comentário:

Postar um comentário