Caio Carvalho Borba ( 1994 - 2010 )

As ideias surgem na minha cabeça como flechas , que vão e voltam numa velocidade intensa , e nem sempre muito nítidas .
Tento transmitir pros meus textos o mundo que existe dentro da minha cabeça .







segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Sophia . Capítulo XXX : Fugir é a melhor saída ?

Abriu os olhos assustada , não sabia onde estava . Seus olhos não estavam enxergando bem , forçou e reconheceu que estava em seu quarto . Estava deitada , em sua cama , com uma agulha em sua veia , que levava soro até o seu sangue . Não entendeu o que estava acontecendo . Alguém abriu a porta .
- Ah minha filha , até que enfim !
- Pai ...
Sophia estava com a boca seca , com o corpo doendo , com a cabeça explodindo .
- O que você fez ein ? Eu estava apavorado , você dormiu mais de um dia .
- Que dia é hoje ?
- Quarta , exatamente 15:30 da tarde . Agora me fale , o que houve ?
- Ah Pai , tomei um remédio para dormir ?
- Um só ?
- Não ...
Seu Pai a olhava preocupado e assustado ao mesmo tempo .
- Tomei três .
- Três ? Você está brincando comigo ...
- Eu queria dormir .
- Você está louca . Isso poderia ter te dado um efeito colateral muito grande , minha filha ! Por sorte você só apagou por um dia e teve febre . Por precaução te coloquei no soro , já que não sabia o que estava acontecendo .
Sophia abaixou a cabeça . Joseph percebeu que ela não estava nem um pouco bem , não por causa dos remédios , mas no sentido emocional .
- O que houve , minha filha ?
- Eu queria dormir , Pai .
- Não , o que está acontecendo com você ? Você estava tão bem , e do nada pede para faltar o colégio , toma comprimidos para dormir ...
- Ah Pai ... As coisas se complicaram agora .
Uma lágrima começava a escorrer do seu rosto . Não conseguia lembrar no assunto sem se emocionar .
- Ah filha , vem cá .
Joseph sentou ao lado dela e a abraçou . Sophia se sentiu tão bem no abraço do Pai .
- Foi algum garoto ? Você brigou ?
- Eu estava com um garoto Pai , só que ele fez algo muito mal , muito mal mesmo .
- Ah filha , os homens são assim , erram mil vezes antes de acertar uma . É difícil para um garoto se concentrar numa paixão , mesmo que o amor seja enorme .
- Porque , Pai , porque tem que ser assim ?
- Filha , simplismente tem que ser . Um dia alguém vai chorar por ti , você irá chorar por alguém. Nós magoamos uns aos outros , mas quando amamos , nós nos arrependemos .
- Mas é difícil perdoar , Pai .
- O perdão tem que vir daqui ...
Joseph encostou a mão na blusa de Sophia , onde dava para sentir seu coração bater .
- Só você sabe o que fazer , seus caminhos só você pode trilhar .
Sophia ouvia cada palavra do Pai com muita atenção , não lembrava de conversar assim com ele fazia tempo . Estava muito feliz por estar conversando com ele , mas muito triste por o motivo ser aquele .
- Pai , posso te pedir uma coisa ?
- Claro , filha .
- Me leva pra casa da tia Cath hoje ?
- Hoje ? Você já faltou dois dias .
- Por favor , Pai . Você me busca no Domingo , e semana que vem eu prometo que vou todos os dias . Por favor .
- Ok .
Sophia esboçou um sorriso . Não era nem um pouco fácil sorrir mais , não tinha motivos .
- Mas primeiro eu vou ligar para ela e perguntar se pode .
- Tá , antes de você me levar lá , eu vou pedir para minha amiga Vivian vir aqui para eu conversar com ela , tá ?
- Claro , filha , só não demora muito pois eu ainda tenho que ir ao consultório hoje .
Joseph tirou a agulha de Sophia e retirou o soro do seu quarto . Sophia levantou com calma , estava se sentindo estranha , dormir aquele tempo todo amenizou os pensamentos mas não curou a ferida . Ligou para Vivian que depois de uns quinze minutos já havia chegado lá .
- Amiga .
Vivian deu um abraço forte em Sophia , que adorou receber o carinho .
- Te liguei ontem e hoje e você não atendeu , o que aconteceu ?
- Ah , tomei uns remédios para dormir e apaguei .
- Que isso ! Você está bem ?
- Agora sim . Te chamei aqui para avisar que só vou ao colégio na Segunda . Daqui a pouco meu Pai vai me levar para a casa da tia Cath .
- Ah ...
Vivian não conseguiu disfarçar o rosto triste .
- Vai ser melhor para mim , Vivian .
- Tudo bem , eu te entendo .
As duas se olharam . O rosto de Sophia estava muito mais inchado do que o normal , as horas dormindo e as lágrimas em excesso eram as culpadas .
- Sophia , o Gian perguntou muito de você .
Sophia tremeu , não estava preparada para falar dele .
- Não , Vivian , não fale dele .
- Tudo bem , desculpa .
As duas se despediram e Sophia arrumou uma bolsa com algumas roupas para passar os dias na casa de tia Cath . Seu pai ligou para Cath , que não viu problema algum em recebê-la por uns dias . Entrou no carro e suspirou . No momento queria encontrar algum tipo de paz , para depois poder voltar para a guerra .
Na manhã daquele dia Gian se desapontou mais uma vez ao ver que Sophia havia faltado de novo . Estava cada vez mais desesperado , não conseguia pensar em outra coisa . Jim já começava a perder a paciência por ter que ouvir mais de dez vezes em menos de dez minutos o assunto Sophia .
- Eu a quero de volta , Jim . Eu preciso dela !
- Pensasse nisso antes .
- E porque você não me ajudou , não me alertou para não ficar com a Lyz ?
- Cara , você tem que saber o que é certo e o que é errado , eu não mudo suas decisões .
Gian passou o intervalo de um lado para o outro , e por onde passava ouvia as pessoas falando dele . A briga entre Sophia e Lyz foi um dos assuntos mais discutidos naqueles dias no colégio , todos fofocavam sobre isso . Gian não aguentava mais os olhares de reprovação , estava muito nervoso .
Passou pelo pátio e viu um garoto se aproximar , era Alex* .
- Você é um idiota mesmo !
- Você tá de brincadeira , ?
Gian não acreditou que aquele garoto havia o parado para dizer aquilo.
- Como consegue fazer uma coisa dessas com Sophia , uma garota tão doce e linda ?
- O que eu faço é problema meu !
- Seu idiota ...
Alex saiu andando , e Gian se encheu de raiva .
Foi para casa pensativo e ao passar por onde Sophia mora pensou em tocar a campainha . Não o fez , não sabia se o Pai dela estava em casa , não sabia o que estava acontecendo com ela . Respirou fundo e continuou seu caminho , esperando a hora em que poderia vê-la novamente .

______________________

* Capítulo VIII

Nenhum comentário:

Postar um comentário