Caio Carvalho Borba ( 1994 - 2010 )

As ideias surgem na minha cabeça como flechas , que vão e voltam numa velocidade intensa , e nem sempre muito nítidas .
Tento transmitir pros meus textos o mundo que existe dentro da minha cabeça .







segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Sophia . Capítulo XXXV : Noite Infeliz .

Se irritou profundamente , e ao bater a porta do quarto , deu um beijo em Alex , que ficou surpreso . Sophia o beijava com raiva , raiva de Gian e se ele realmente não se importava com ela , ela ficaria com Alex , que se mostrava capaz de fazê-la feliz .
- Nossa , que surpresa .
Disse Alex , sorrindo e olhando para Sophia , que estava com a cabeça em outro lugar .
- É ... Vamos embora , já está tarde . Me leva em casa ?
- Claro .
Respondeu Alex , satisfeito com o que acabara de acontecer .
Sophia comunicou Vivian que iria embora com Alex , e a amiga achou melhor ir embora com eles , por causa da hora .
- Cara , cadê o Gian ?
Perguntou Jim a Tom , sentindo a falta do amigo .
- Sei lá Jim , deve estar com alguma garota por ai ...
- Acho que não ...
Jim foi se afastando e Tom percebeu que ele iria procurá-lo .
- Cara ,fica aqui comigo po , deixa o Gian .
- Estou preocupado , cara . Já volto .
E Jim saiu de perto de Tom , em busca de Gian .
O procurou pela sala , na cozinha , bateu até na porta do banheiro e nada de encontrar o amigo . A casa começava a esvaziar e Jim percebeu que ali embaixo ele não estava . Do lado de fora da casa , no quintal , olhou para cima e viu duas janelas . Percebeu que havia um segundo andar , achou melhor verificar . Entrou novamente e subiu as escadas , sem que ninguém o percebesse . Já estava na parte de cima , tinham três portas , escolheu a primeira . Ao abrir se assustou ao ver Gian deitado na cama , sem camisa e inconsciente .
- Gian , Gian !
Jim foi em direção ao amigo e sentou na cama ao lado dele . Puxou a cabeça dele para seu colo e começou a lhe dar leves tapas no rosto .
- Acorda , acorda !
Gian começou a abrir os olhos . A primeira coisa que viu foi Jim , não tinha a mínima ideia do que estava acontecendo .
- Jim ...
- Graças a Deus !
- O que houve ?
Perguntou , sentando-se na cama , com a cabeça pesada . Percebeu que estava sem camisa .
- Cara , o que é isso ? Onde estou ? Porque estou sem camisa ?
- Você tá na festa , cara . Agora , não sei o motivo de você estar sem camisa .
- Cara , estou com muita dor de cabeça , não tenho noção do que aconteceu ...
- Você bebeu tanto que deve ter desmaiado , sei lá ...
- Não , não ... Tem algo muito estranho , cara . Eu não lembro de nada , nem de como vim parar aqui .
- Depois pensamos nisso ... Vamos descer , afinal , você está no quarto de alguém .
Gian vestiu a camisa e por estar tonto demais pediu ajuda de Jim para descer as escadas . Não havia mais muitas pessoas na casa , ninguém que eles conheciam .
- Vamos embora , não tem mais ninguém .
Alertou Jim .
- Cadê o Tom ?
- Não sei , acho que já foi .
- Então vamos ...
Os dois foram embora da casa e seguiram o caminho para suas moradias , em ruas desertas.
- Caraca Jim , está tudo embaralhado na minha cabeça . Não lembro da última coisa que fiz...
- O que será que houve ?
- Não sei , sinceramente não sei ... Porque eu estava deitado sem camisa ?
- Será que você ...
- O que ? Fui para a cama com alguém ? Impossível .
Ouviram uma buzina , e ao olharem para o lado era Tom , em seu carro.
- Carona ?
- Claro !
Os dois entraram e Gian teve mais uma oportunidade de saber o que havia acontecido com ele .
- Tom , você me viu sem camisa , cara ?
- Sem camisa , como assim ?
Jim achou melhor explicar .
- É que eu o encontrei lá em cima , deitado sem camisa em uma cama , apagado . E ao acordar ele não soube explicar .
Tom pensou um pouco .
- Bem , eu lembro que nós estávamos bebendo na varanda do quarto da Marta e você ficou irritado ao ver uma garota e um cara entrando se beijando.
Gian não lembrava de nada que ele estava falando .
- Como assim ? Que garota ? Que cara ?
- Uma garota loira de cabelo liso , com um garoto loiro de olhos verdes.
Gian sentiu um frio na barriga , Tom acabara de descrever Sophia e Alex .
- Era Sophia então ...
Disse , triste .
- Mas enfim , e depois ?
- Você gritou com eles , e ela disse ...
Tom deu uma pausa .
- Deixa eu lembrar ... Ah , ela disse que ele era mil vezes melhor que você e que nunca mais queria ouvir falar seu nome . Foi isso que ela disse .
Gian ficou pálido , era melhor não ter procurado saber o que aconteceu .
- E depois ... ?
- Ah , depois eu desci e você falou que ficaria mais tempo lá , quando eu estava saindo pela porta , a Lyz estava entrando .
Gian paralisou .
- Não , não , não ... Foi a última vez que me viu ?
- Sim , cara , acho que você passou o rodo na Lyz , ein !
Dizia Tom rindo , e ao ver o rosto de sofrimento de Gian , riu mais ainda .
- Cara , para aqui , bem aqui .
Tom freiou .
- Como assim ?
Perguntou Jim .
- Desce do carro , Jim .
Tom se assustou .
- Onde tu vai ?
- Valeu pela carona , Tom , mas tenho que tirar essa história a limpo .
Gian desceu e foi acompanhado por Jim , com um certo receio do que Gian iria fazer . Ao fundo ouviram o carro de Tom acelerando e indo embora .
- Gian , por favor , o que você vai fazer ?
- Olha ali , Jim , quem está chegando em casa .
Jim olhou para frente , e a uns cinco metros deles estava Lyz , mexendo na bolsa na porta de casa .
- LYZ !
Gritou Gian , acelerando o passo , com Jim do lado .
Lyz olhou e arregalou os olhos , o que ele estaria fazendo ali ?
Os dois se aproximaram , e Gian começou :
- O que foi que você fez comigo ? Me dopou ?
- O que ? O que você está falando ?
- O que aconteceu naquele quarto ?
Lyz sorriu .
- Você sabe muito bem .
- Não , não sei e não me venha com deboche .
- Nossa, você não me tratou assim naquela hora . Foi tão carinhoso .
- O que ?
Gian estava apavorado , com muito medo do que poderia ouvir .
- Eu e você , Gian , você sabe ...
Lyz olhou para Jim , como se estivesse com vergonha de dizer na frente dele .
- Não , é impossível , eu não lembro disso !
- Você apagou depois que terminamos e ficou na cama , deitado .
Gian colocou a mão na cabeça , desesperado , já havia ficado com ela por estar completamente bêbado e agora foi para a cama ? Como isso poderia ter acontecido ?
- Não , isso é mentira sua ! Você está mentindo !
- Então tá , pense que eu estou mentindo ... Você disse que não queria mais saber de Sophia , pois a viu beijando Alex , e queria esquecê-la comigo , ali na cama .
Gian arregalou os olhos , a história que ela e Tom contaram se encaixavam . Só poderia ser verdade , ele foi para a cama com ela e não se lembra . Não tinha mais o que fazer , se ela contou para Sophia que os dois ficaram , com certeza contaria que foram para cama , e afinal , Sophia já estava com Alex .
Gian virou as costas e saiu andando .
- Não vai nem me dar boa noite ?
Perguntou Lyz , rindo .
Gian não respondeu , foi embora , com Jim ao seu lado . Estava triste , confuso , impressionado . Tinha vontade de se jogar de um penhasco , para que nunca mais fizesse uma besteira daquele tamanho .
Sophia entrou de baixo do chuveiro e se sentiu horrível . Havia acontecido muitas coisas naquela noite , ainda não tinha conseguido "digerir" tudo .
O fato mais marcante foi ver Lyz e Gian na cama . Chegou a conclusão que o que Lyz havia contado daquela vez realmente era verdade . Tão verdadeiro que Gian repetiu a dose , então porque perdeu tanto tempo pedindo desculpas ? Sophia não sabia . O outro fato foi ter beijado Alex , não por vontade , mas sim por raiva . Se sentia muito mal dando falsas esperanças para ele , estava o usando , isso a fazia se sentir péssima . E se sentia de um jeito que não conseguia explicar , afinal , havia ficado com Alex , mas quem não saia da sua cabeça , era Gian .

Nenhum comentário:

Postar um comentário