Caio Carvalho Borba ( 1994 - 2010 )

As ideias surgem na minha cabeça como flechas , que vão e voltam numa velocidade intensa , e nem sempre muito nítidas .
Tento transmitir pros meus textos o mundo que existe dentro da minha cabeça .







sexta-feira, 25 de junho de 2010

Sophia . Capítulo XII : Uma amiga chamada Vivian .

Tentava disfarçar sua total perplexidade e escondia de si mesmo uma pontinha de ciúmes que poderia estar aparecendo . Olhava , disfarçava , conversava com Jim , com Michael , mas não deixava de prestar atenção na última mesa do refeitório , onde estava Sophia , na companhia de Alex .
Puxou Jim para um canto , longe da atenção alheia .
- Não é possível cara . Porque ela tá falando com aquele inútil do Alex ?
Jim procurou Alex e o viu sentando na mesma mesa de Sophia . Percebia a agunia de Gian , e tentou mantê-lo calmo .
- Ah cara , você sabe como ele é , sai atirando para todos os lados , a garota nem tem tempo de recusar ou de fazer algo .
- É só ela sair de perto dele cara , só isso .
Jim olhava para Gian , assustado com esse sentimento precoce de ciúmes.
- Você tá com ciúmes de uma garota que você conheceu ontem ?
Gian poderia e deveria muito bem responder que sim , mas não assumia isso nem para si mesmo , não passava nem pela sua cabeça em assumir para Jim .
- Eu ?! Com ciúmes ?! Quando que você me viu com ciúmes ?
- É ai que tá o problema . Até ontem eu nunca tinha te visto apaixonado à primeira vista .
Sophia não aguentava mais as inúmeras perguntas de Alex sobre sua vida e menos ainda a companhia dele .
- Tenho certeza que vai se dar super bem aqui .
Sorria Alex . Não sendo mais retribuído pelos sorrisos de Sophia . Nem a atenção dela ele tinha mais .
Queria tanto estar perto de Gian , volta e meia olhava para ele , e ficou triste ao vê-lo sair do refeitório .
- Foi muito bom ficar aqui contigo , tá bom ? Mas agora eu vou procurar a Vivian .
E sem que Alex pudesse retrucar , Sophia levantou-se e partiu em disparada para bem longe de dele .
Queria encontrar com Vivian , mas seu desejo era de ver Gian . Foi para o pátio e avistou Vivian , completamente isolada , numa mesa situada bem longe da concentração de alunos .
- Já parou de conversar com seu pretendente ?
Perguntou Vivian , rindo com ar de deboche e parecendo se divertir com a situação constrangedora que Sophia se meteu .
- Muito engraçado Vivian !
Respondeu irritada , sentando-se ao lado da colega .
- Nossa , Senhora Irritação ! Não falo mais nada então .
Resmungou Vivian , voltando a ler seu livro , fingindo não notar a presença de Sophia .
- Eu não suporto aquele garoto .
- Como assim ? Não é por nada não , mas ele até que é bem bonitinho .
- Não é questão de ser ou não ser bonito , é que sei lá ...
Sophia parou . Reparou o olhar perplexo de Vivian , não entendo o que ela estava falando .
- Pode parecer besteira , mas me sinto meio que ligada com o Gian , sabe ?
- Gian ?! Gian da turma A ?!
Sophia assentiu com a cabeça .
- Então não , eu não sei . Acho que perdi alguma parte dessa história , trate de me explicar .
Sophia respirou fundo e se sentiu com vergonha . Fazia tempo que não conversava sobre seus sentimentos com alguém .
- Desde o primeiro instante em que meus olhos encontraram com os dele , ontem , eu me senti meio que perdida , me senti muito bem ...
Olhou ao redor para ver se ninguém estava ouvindo ou indo na direção delas .
- E eu não me senti a única assim , senti que ele , se não sentiu o mesmo , sentiu algo bem parecido .
Vivian a olhava com toda sua atenção .
- Ele me encontrou no caminho para casa ontem , e conversamos um pouco . Mesmo a conversa não tendo rendido muito , mais por minha timidez , eu me senti bem ao lado dele . Desde que minha mãe morreu , eu nunca havia me sentido tão bem como eu me senti perto dele .
Vivian abriu a boca para falar algo mas Sophia não deu chance , e continuou :
- Eu sei que você não vai me entender , pois me conhece pouco mais que um dia , mas eu me conheço e sei que o que eu to sentindo é completamente fora do normal para uma pessoa assim como eu . E como eu não tenho ninguém - Escorreu uma lágrima dos seus olhos - é difícil guardar tudo isso dentro de mim .
Vivian a abraçou forte , e fez com que Sophia se sentisse segura em seus braços .
- Não precisa chorar , linda . Agora você tem a mim .
Sophia sorriu timidamente , envergonhada por estar chorando na frente de Vivian .
- E pelo visto , o cupido te acertou em cheio não é ?
Sophia deu uma leve risada , e disse :
- Eu achava que amor à primeira vista só existia nos filmes ...
- Mudou de opinião ?
- Mudei .
Respondeu Sophia , sorrindo para Vivian , se sentindo segura e bem , perto da nova colega .

Um comentário:

  1. Agradeço-te pelos selos. Já estão postados no meu blog, rs. E desde já peço desculpas por não ter começado a ler a história da Sophia. Mas tive um interesse enorme em ler, porque eu gosto de Sophia. rs Assim que eu tiver um tempinho, prometo lê-la, sim? Acredito que amanhã eu comece, rs.

    Um beijo e obrigada por passar no meu blog.

    ResponderExcluir