Caio Carvalho Borba ( 1994 - 2010 )

As ideias surgem na minha cabeça como flechas , que vão e voltam numa velocidade intensa , e nem sempre muito nítidas .
Tento transmitir pros meus textos o mundo que existe dentro da minha cabeça .







segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Sophia . Capítulo XLIII : Cartas na mesa .

Saiu correndo para encontrar com Jim , na casa dele .
- Era isso , Jim , era isso ! A Lyz mentiu para a Sophia , cara , ela disse que eu fui para a cama com ela ! Foi por isso que Sophia ficou tão irritada comigo , foi por isso que ela não quis mais olhar na minha cara.
- Caramba cara , que garota nojenta !
- Está tudo praticamente terminado , Jim . Deu tudo certo , muito certo!
- E agora , vai correndo contar para Sophia tudo isso ?
- Não , meu amigo , nem pensar , vai ser em grande estilo .
- Como assim , Gian ?
- Você verá!
Vivian contou para Sophia a conversa que teve com Gian .
- Nossa , ele teve a coragem de perguntar isso para você ?
- Sim , é mole ?
- Ele é muito cara de pau mesmo ! Mas isso vai acabar , amiga .
Vivian olhou para Sophia , que estava com cara de triste .
- O que foi , amiga ?
- Eu tenho que te contar uma coisa ...
- O que ?
- Eu vou sair do colégio , Vivian .
Vivian não acreditou .
- Você está brincando , não é ? Só pode estar !
- Não , amiga , é verdade !
- Porque , Sophia , porque ?
- Não tem como , Vivian , não tem como eu continuar lá sem sofrer .
- Mas e eu , amiga ? E eu ? Como vamos nos ver ?
Vivian começou a chorar e abraçou forte Sophia . Estavam na sua casa , era Domingo , o último antes do fim das aulas .
- Vamos sempre nos ver , sua boba !
- Não vai ser com tanta frequência , não vai !
- Claro que vai , amiga ! Você acha que eu vou perdeu uma amiga tão perfeita como você ?
Vivian sorriu , mostrando seu aparelho , e Sophia limpou as lágrimas do seu rosto .
- Sua amizade foi tudo para mim , Sophia , tudo . Ninguém me aceitava , eu era a feia , a excluída de todos . Você me aceitou , me entendeu , me ajudou , me fez feliz !
- E você me transformou em uma pessoa mais confiante , Vivian , me mostrou o valor de uma amizade verdadeira !
- Muito obrigado por tudo , Sophia !
- Não agradeça sua boba , nós ainda temos muita coisa pela frente ! Quero você sendo minha amiga pelo resto da vida !
Vivian abraçou Sophia com todas as suas forças , agradecendo a Deus por ter encontrado uma amiga como ela .
As provas já haviam acontecido , e quem passou já estaria de férias depois daquela semana . Os que não obtiveram os pontos necessários , fariam aulas de recuperação e teriam uma nova chance com outra prova . O resultado ainda não havia saído , só sairia no outro fim de semana . Gian passou a semana calado , esperando a Sexta chegar .
- Eu ainda não entendi porque você não foi falar com Sophia ainda .
- Eu vou esperar a hora certa , Jim .
Quando o fatídico último dia de aula chegou , Gian sentia-se nervoso , feliz , tenso , contente , tudo ao mesmo tempo . Assistiu as aulas normalmente , sem muita matéria , mais conversa entre professores e alunos . Na hora do intervalo , observou com muita calma a cantina . Viu que Sophia , Alex , Vivian e outros alunos estavam sentandos numa mesa ao centro . Viu Lyz sentada um pouco mais distante .
- É agora , Jim , é agora .
Gian andou normalmente até o centro e parou bem no meio , ao lado da mesa onde estavam sentandos Sophia e Alex .
- LYZ !
Gritou , a chamando .
Sophia olhou e viu Gian ali , disfarçou ao ver que Alex havia olhado também . Lyz olhou e com a mão Gian a chamou . Sem perder tempo levantou de sua mesa e andou na direção de Gian , que imediatamente deu um impulso e pulou para cima da mesa mais próxima de Sophia .
- ATENÇÃO , ATENÇÃO , POR FAVOR , EU QUERO FALAR !
Aos poucos as vozes foram se calando , e os olhares foram todos destinados a Gian , em cima da mesa , chamando a atenção de cada aluno ali na cantina . Sophia o olhou assustada e Lyz não entendia o motivo , teve esperança de que ele anunciasse algo que relacionasse a ela , não sabia direito .
- Venho aqui para trazer uma linda notícia ! Para todos que me ouvem neste exato momento ! E principalmente para Lyz e Alex !
Alex não entendeu e sacudiu a cabeça , Sophia e Vivian o olhavam , sem saber o que pensar.
- Parabéns aos dois , por formarem a dupla mais canalha que qualquer um aqui já conheceu!
Alguns riram , outros se assustaram , e Alex levantou imediatamente .
- Você tá brincando ? Que baboseira é essa ?
- É Gian , o que é isso ?
Perguntou Lyz .
- Fiquem calmos ! Alex , tem medo de algo ? Está escondendo algo ?
- Claro que não !
- Então ouve o que eu tenho a dizer .
Sophia olhou nos olhos de Gian , envergonhada por todos estarem olhando .
- EU NUNCA FUI PARA A CAMA COM A LYZ , SOPHIA !
Os burburinhos começaram , as pessoas estavam interessadas naquilo .
Sophia se decepcionou , porque ele tocaria nesse assunto de novo , e o pior , na frente de todos ?
- Seu idiota , sai dessa mesa , a Sophia agora é minha namorada !
- SOPHIA , NAQUELA PRIMEIRA VEZ QUE VOCÊ PAROU DE FALAR COMIGO , EU NÃO FUI PARA A CAMA COM ELA ! NUNCA ! EU FIQUEI COM ELA SIM , E CHEGUEI A ENTRAR NO QUARTO , ESTAVA BÊBADO , MAS AO OLHAR PARA ELA DEITADA NA CAMA E LEMBRAR DO QUE EU SENTIA POR VOCÊ , EU SAI IMEDIATAMENTE !
Todos os olhos estavam atentos , Sophia sentiu seu coração bater mais forte .
Lyz estava estática , tensa e constrangida .
- ESSA COBRA MENTIU , SOPHIA ! ELA INVENTOU ISSO ! ELA INVENTOU PARA QUE VOCÊ SE SEPARASSE DE MIM ! E LOGO APÓS , FEZ UM TRATO COM ESSE GAROTO , BEM AO SEU LADO .
Sophia arregalou os olhos , diretamente para Alex .
- O que é que ele está falando , Alex ?
- Eu ... Eu não sei , Sophia .
- NÃO SABE , ALEX ? NÃO SABE TAMBÉM COMO EU FUI PARAR NA CAMA COM A LYZ NAQUELA FESTA , NÃO É ? E VOCÊ LYZ , SABE ?
Lyz não sabia o que fazer , não tinha o que responder .
- ENTÃO EU VOU EXPLICAR PARA VOCÊ SOPHIA , E PARA TODOS VOCÊS QUE ME OUVEM NESTE MOMENTO . A LYZ FEZ UM TRATO COM ALEX , PARA QUE ELE FICASSE CONTIGO , PARA QUE VOCÊ ME ESQUECESSE COMPLETAMENTE E ELA PUDESSE ME CONQUISTAR .
Os espectadores ficaram assustados , e Sophia olhava para Alex que estava nervoso .
- É mentira , Sophia , é mentira .
- E EU FUI TRAÍDO , POR UM DOS MEUS MELHORES AMIGOS ! O TOM ME DOPOU NAQUELA NOITE , E ME COLOCOU NA CAMA COM LYZ , E COMO JÁ ESTAVA TUDO COMBINADO , O ALEX SUBIU PARA QUE VOCÊ VISSE , E FICASSE COM MAIS RAIVA AINDA DE MIM E ME ESQUECESSE POR COMPLETO !
- Alex , o que ele está falando é verdade ?
- Não ... Claro que não ... Ele , é ...
Alex não tinha palavras , todos o olhavam , e Gian , de cima , acompanhava .
- ERA TUDO UMA ARMAÇÃO , TUDO , TUDO , TUDO !
Gian desceu da mesa e segurou na mão de Sophia , ainda seguido por todos os olhares .
- E nós ficamos separados por todo esse tempo , por causa deles .
Sophia não tinha reação .
- Pode pensar no que fazer , Sophia , eu espero . Mas agora que você sabe , tudo muda . Não é Lyz ?
Lyz deixava lágrimas escorrer dos olhos , e com todos vendo , virou as costas e saiu correndo para o banheiro .
- ENTÃO , ERA ISSO MEUS AMIGOS ! ATÉ QUALQUER OUTRA HORA ! FELIZ NATAL !
Gian virou as costas e andou lentamente até o fim da cantina , onde estava Jim .
- E então , fui bem ?
- Eu diria ... Magnífico !

Nenhum comentário:

Postar um comentário