Caio Carvalho Borba ( 1994 - 2010 )

As ideias surgem na minha cabeça como flechas , que vão e voltam numa velocidade intensa , e nem sempre muito nítidas .
Tento transmitir pros meus textos o mundo que existe dentro da minha cabeça .







terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Sophia . Capítulo XLIV : Perdão .

Viu seu mundo desmoronar mais uma vez . Perdeu o chão , ficou pálida , nervosa , com vontade de gritar mas ao mesmo tempo sem palavras . Alex falava mil coisas ao seu lado mas nesse momento ela não prestava atenção . Estava longe dali , não acreditando que tudo aquilo poderia realmente ter acontecido .
- ... não é verdade , Sophia , não é .
- Para , Alex , para ! Já chega !
Alex se assustou com o nervosismo de Sophia .
- Se não é verdade , porque ficou tão nervoso ? Porque a Lyz saiu chorando ? Porque ?
- Não ... Mas ...
Alex gaguejava sem parar , mostrava estar muito nervoso .
- Você se juntou com ela , Alex , como foi capaz ?
- Não , Sophia ...
Vivian estava ao lado deles , e percebia que muitos ainda olhavam para aquela mesa .
- Sophia , tem muita gente olhando .
Cochichou Vivian , no ouvido de Sophia .
- Tudo bem , Vivian , deixe que olhem .
Sophia estava com raiva nos olhos e não acreditou quando Alex pegou em sua mão .
- Sophia , olha pra mim .
Sophia o olhou com vontade de vê-lo bem longe .
- Não quero mais saber de você , Alex , nem desse namoro estúpido e falso . Você conseguiu o que queria , que era ficar comigo , não conseguiu ? Agora deixa eu voltar para a realidade , e tenha a certeza que essa trouxa aqui você não engana mais .
Sophia levantou violentamente e foi seguida por Vivian . Os olhares continuavam a seguindo , e ela andou pelo corredor , sem saber aonde ir .
- Ai amiga , eu não sei direito o que falar ...
- Onde está a Lyz , Vivian ?
- Que ?
Vivian pareceu não entender a pergunta .
- A Lyz , onde ela está ?
- Bem ... Acho que ela foi para o banheiro , não sei .
- Ótimo , vou até lá .
- Como assim , Sophia ?
- Olha ...
Sophia parou e olhou nos olhos de Vivian .
- Esse é um assunto que eu tenho que resolver sozinha , ok ? Confia em mim e me espera na sala de aula , tá bom ?
Vivian não entendeu , mas sentiu a confiança no olhar de Sophia .
- Ok , amiga , tente não fazer nenhuma besteira , tá ?
- Ok .
Sophia saiu de perto de Vivian e acelerou o passo até o banheiro feminino .
Entrou lentamente pela porta , a trancando depois que estava dentro .
- Lyz , está ai ?
Sophia conseguiu ouvir alguém assoando o nariz , e com voz de choro Lyz a respondeu .
- O que é ? Veio rir de mim ?
- Não , Lyz , não vim rir de você .
Sophia andou pelo banheiro , e percebeu que Lyz estava na última porta . A abriu com cuidado , e a viu sentada no chão , com o rosto inchado de tanto chorar .
- O que você quer ? Me deixe em paz .
- Eu quero conversar contigo .
- E quem disse que eu quero conversar ? Ainda mais com você ...
Sophia se acalmou , estava ali para conversar com ela .
- Porque tudo isso , Lyz , porque ?
As lágrimas ainda escorriam pelo rosto de Lyz , que agora olhava fixamente nos olhos de Sophia .
- Porque ?
- Sim , o que você tem contra mim ?
- TUDO ! Completamente tudo !
Sophia percebeu que realmente havia despertado a ira de Lyz , na verdade sempre soube disso , mas nunca soube o motivo .
- Porque , Lyz , porque ?
- Você acha que é fácil , Sophia ? Você acha que é fácil ter uma vida fútil e irrelevante ?
- Como assim ?
- Eu simplismente não faço falta pra ninguém , Sophia , para exatamente ninguém !
Sophia olhava para Lyz , que se levantava para ficar frente a frente com ela .
- Eu não tenho alguém que me ame , alguém que se preocupe comigo , não tenho .
Sophia se afastou um pouco , Lyz a encarava com ódio .
- Perdi minha Mãe para as drogas , Sophia . Eu sei que você também perdeu a sua Mãe , mas sua vida não é como a minha . Meu Pai não liga pra mim , me dá tudo que eu quero , me dá dinheiro , me dá roupas , me dá tudo , compra tudo , realiza meus desejos ... Mas ele nunca , nunca me deu um amor verdadeiro , um amor que eu sempre quis , um amor de Pai .
Sophia ficava abalada com cada palavra que saia da boca de Lyz .
- Sou bonita , sei que sou bonita , mas nenhum relacionamento meu foi por amor . Os garotos só querem saber de cama , de tudo , menos de amor comigo . Minhas amizades são superficiais , na verdade , talvez eu seja uma pessoa superficial ...
Sophia sentia total sinceridade nas palavras de Lyz , que chorava em cada pausa .
- Você sabe como é ser rejeitada ? Sabe ? Sabe como é saber que aquele cara só está com você porque você é bonita ? Porque você é "gostosa" ?
Lyz borrou por completo sua maquiagem , e olhando para ela , daquela forma falando aquilo que ela estava falando , Sophia percebeu que a máscara havia caído .
- Meu Pai me bate , Sophia . Meu Pai me agride quando eu não tiro boas notas , quando eu não faço o que ele manda .
Sophia se assustou , nunca imaginaria que aquilo acontecia com Lyz .
- Me rotulei dessa forma , vesti esse personagem , a patricinha , a popular , quis tentar se a personagem principal , numa história que eu sempre fui a coadjuvante ... E , ao olhar para você , eu só sentia inveja , só sentia raiva ... Você era a "certinha " , a tímida , aquela que tirava boas notas , e conseguiu conquistar o Gian , um garoto que eu queria muito namorar , que eu queria muito que me amasse .
Lyz chorava mais , e pegava mais papéis para enxugar o rosto . Sophia estava estática na sua frente , ouvindo a história sem conseguir emitir qualquer som .
- Eu me desesperei , tentei atraí-lo e percebi que não conseguiria , percebi que não daria certo , então tive que apelar ... Fiquei com ele quando percebi que estava muito bêbado , na verdade eu fui naquela festa com a intenção de ficar com ele quando ele estivesse bêbado , porque já havia perdido as esperanças dele me trocar por você ... Tentei levá-lo para a cama , entramos no quarto , mas para o meu desespero ele pareceu acordar e começou a gritar " Não , Sophia , Sophia , sai , sai ! " E saiu do quarto .
Uma lágrima caiu do rosto de Sophia .
- Eu havia perdido a chance , então tive que inventar para você , tive que mentir para que você desistisse dele e o caminho ficasse mais fácil para mim ... Consegui separar vocês , mas continuava não conseguindo conquistá-lo , porque ele nunca me quis ... Nunca sentiu por mim o que sentiu por você , era nítido ... Mas eu estava cega , precisava conquistá-lo , precisava fazer com que ele me amasse , como ninguém nunca me amou .
Sophia estava muito abalada naquele momento , por mais que quisesse , não conseguia sentir raiva de Lyz , estava emocionada a ouvindo falar .
- Nada deu certo , então apelei para outro golpe sujo , fazer com que Gian a visse com outro cara , a visse beijando outro , ficando com outro , foi ai que o Alex entrou na história , e logo depois o Tom ... Tudo para que o Gian ficasse comigo ... Tudo ...
Lyz abaixou a cabeça , aparentemente abalada e sem forças , as lágrimas pareciam não se esgotar , ela chorava compulsivamente .
- Não adianta , quem nasceu para não ser amada , nunca será !
Sophia a olhava , emocionada . Em um ato quase que involutário , se aproximou de Lyz e deu um abraço nela .
- Como assim , porque está me abraçando ?
Sophia sentia as gotas em seu ombro .
- Para de chorar , Lyz , para de chorar , para !
Lyz tentou se controlar , não conseguia entender a atitude de Sophia .
- Você não precisa chorar desse jeito , não precisa .
- Porque você me abraçou , Sophia ?
Perguntou Lyz , contendo o choro e olhando nos olhos de Sophia .
- Você não precisava ter feito tudo isso , Lyz , não precisava . Eu nunca imaginei que sua vida fosse assim , tão difícil , não imaginei mesmo ... Mesmo assim , suas atitudes foram horríveis , Lyz , foram sujas .
- Eu sei ...
- Tudo porque nunca ninguém te amou ... E se eu te contar que até o Gian , eu nunca tive um relacionamento verdadeiro ? Na verdade , não tive muitos relacionamentos ...
- Mas você é toda " perfeitinha " ...
- A perfeição em si não existe , Lyz , não existe . A perfeição está nos olhos de quem vê . Nunca me achei superior a ninguém , todos somos iguais , vivemos no mesmo mundo , temos que nos respeitar !
- Eu não te respeitei , Sophia , não mesmo ...
Sophia a encarava , seus olhos transpareciam uma ternura enorme , um carinho que Lyz nunca havia enxergado .
- Você é linda , Lyz , você é linda ! Você não precisa se submeter a coisas tão sujas para conseguir o que quer ... A vida não é fácil para ninguém , Lyz , mas a diferença é que existem pessoas , que mesmo com todas as dificuldades , levantam a cabeça e continuam sorrindo .
Lyz a olhava , havia parado de chorar , a enxergava pela primeira vez sem ódio ou raiva .
- Ninguém é melhor que ninguém , você agiu errado , você teve um conceito errado sobre mim , você me rotulou sem me conhecer ... Eu não sou nada perfeita , nada disso , eu sofro , eu choro , eu rio , como todos , Lyz , como você . O fato do Gian não querer nada contigo , não quer dizer que eu seja melhor que ti ... Já vi tantos garotos que eu tinha uma certa "paixão" ficarem com outras . Não adianta forçarmos relacionamentos , o que tem que ser , vai ser .
- Mas eu o queria , Sophia , e você o teve com tanta facilidade ...
- Não adianta você sair a caça , Lyz , o amor aparece quando menos esperamos , quando estamos quase desistindo . E se não deu certo , dará certo na próxima , não tenha dúvida , o que não pode é você ficar se rebaixando ao nível de fazer de tudo por alguém . Quem não te quer , não te merece , Lyz ... Eu entendi isso ao longo das minhas experiências , aprendi que é melhor ser a pessoa certa ao invés de procurá-la .
Lyz voltou a chorar , e com lágrimas nos olhos abraçou Sophia .
- Me desculpa , por favor , me desculpa por tudo de mal que eu te fiz , por tudo de horrível que eu fiz para que vocês se separassem .
Sophia a abraçou forte , com sinceridade .
- O perdão é sempre bem vindo quando existe verdade , quando existe arrependimento , Lyz ... E nesse momento , não sou eu que tenho que te perdoar , e sim você mesma .
Lyz chorava no ombro de Sophia , que acariciava seus cabelos .
- Agora lava esse rosto , lava . Um novo ano está chegando , chance de fazer tudo diferente !
Lyz saiu do abraço e lavou seu rosto na pia do banheiro . O enxugou , e olhou novamente nos olhos de Sophia .
- Eu me sinto envergonhada , Sophia , me sinto um lixo .
- Não se sinta , não se sinta !
- Queria poder voltar no tempo ...
- Voltar no tempo não tem como , Lyz , mas aprender com seus erros e progredir , isso sim é possível , mais do que possível , é necessário .
Lyz sorriu e saiu do banheiro se sentindo outra pessoa , sentindo que poderia ter evitado aquilo tudo se não fosse sua obsessão e sua ganância . Não adiantava mais , agora era esquecer , refletir e tentar nunca mais errar novamente daquela maneira .

Nenhum comentário:

Postar um comentário