Caio Carvalho Borba ( 1994 - 2010 )

As ideias surgem na minha cabeça como flechas , que vão e voltam numa velocidade intensa , e nem sempre muito nítidas .
Tento transmitir pros meus textos o mundo que existe dentro da minha cabeça .







quarta-feira, 30 de junho de 2010

Sophia . Capítulo XV : Sábado com Vivian .

As horas passavam tão lentamente que Sophia desconfiava se o relógio estava funcionando realmente direito . Estava na sala , vendo fotos antigas , chorando sem perceber e usufruindo de sua amargura para passar o tempo .
A campainha tocou . Se assustou ao ouví-la , não esperava ninguém . Caminhou até a porta e viu pelo olho mágico uma garota de toca , luvas e completamente agasalhada . Só percebeu que era Vivian por causa dos óculos e o seu típico sorriso metálico .
- Vivian ?
Disse , abrindo a porta e gelando ao sentir o vento frio vindo de fora .
- Oi querida . Como vai ?
Dava para perceber pelo semblante de Vivian que ela era a animação em pessoa . Diferente de qualquer pessoa que estava na rua naquele frio , Vivian sorria e deixava estampada sua felicidade no rosto , como era de costume .
Beijou Sophia no rosto e entrou , sem ao menos esperar um convite ou alguma reação da dona da casa . Sophia nada pode fazer , a não ser fechar a porta e acompanhar Vivian , invertendo completamente os papéis , fazendo parecer que era ela a visita .
- Nossa , que frio é esse !
Vivian olhava com atenção cada cantinho da casa , fazendo Sophia se sentir extremamente constrangida .
- Casa muito bonita , Sophia !
- Ah ... Obrigada .
Sophia sentou-se no sofá e ficara reparando em Vivian , de pé , analisando sua casa , como se fosse comprá-la .
- Bem , você não deve estar entendendo o motivo pelo qual eu estou aqui né ?
Sophia sentiu-se aliviada por chegar nesse assunto logo .
- Não , não entendo .
- É , nem eu .
Sophia olhava para Vivian intrigada , que sorriu e sentou ao seu lado .
- Eu pensei que você estivesse sozinha nessa tarde fria e quisesse alguém para conversar .
Não . Não era o que Sophia queria .
- É ...
- Então , vamos conversar ! Me conta o que você fez hoje .
Sophia estava sem reação , sua tarde estava tão calma e de repente chegou Vivian , trazendo sua enorme extravagância junto .
- Não fiz absolutamente nada hoje , Vivian .
- Que desânimo ein .
Sophia deu um pulo de susto com o grito que Vivian deu , que ecoou pela casa inteira .
- AMIGA ! Você não vai acreditar !
Sophia em choque , perguntou :
- O que ?
- A Lauren contou para a Molly que deixou escapar para a Rosie que contou para mim , que a Megan vai dar uma festa amanhã na casa dela .
- Ãnh ?!
- A Lauren contou ...
- Não , não precisa repetir , resume isso .
- Festa , na casa da Megan , amanhã .
- E eu lá sei quem é Megan ? Porque essa euforia toda ?
Vivian deu uma risada que soou com um tom assustador , e um sorriso de quem escondia algo ótimo para contar .
- Sabe quem é coladinho , amiguinho e parceiro de Megan ?
- Quem ?
- Nada mais , nada menos que ... - Vivian deu uma pausa , irritando profundamente Sophia - Gian !
Sophia riu , já havia entendido onde Vivian queria chegar .
- Então , minha cara Sophia , sabe quem com certeza vai estar nessa festa?
Sophia não teve nem tempo de abrir a boca que Vivian já interveio .
- Gian !
Sophia se perdeu por alguns segundos imaginando uma festa que ele estaria e ela também , mas voltou para a realidade rapidamente e se culpou por estar pensando naquelas coisas .
- Não . Eu não vou . Nem pensar ! O que vou fazer na festa de alguém que eu nem sei quem é ?
- Sophia , se liga , é uma festa aberta para a maioria das pessoas do colégio , não precisa de convite , nada dessa baboseira . E além do mais , você quer motivo melhor para ir nessa festa do que o simples fato de Gian estar nela ?
- Você mesma disse que eu deveria me afastar dele .
- Tá querida , eu sei . Não estou falando para você chegar lá e se esfregar nele nem nada . Nós chegaremos lá e só dele saber da sua presença já ficará perdido e tomará alguma atitude .
- Tá bom , tá bom ... vou pensar !
- Ótimo , então nós vamos !
Sorriu Vivian , dando um forte e repentino abraço em Sophia .
- Agora me apresenta seu quarto , né ?
Disse , levantando do sofá e correndo para a escada , começando a subi-la . Sophia correu rapidamente atrás dela , rindo da falta de vergonha de Vivian , que de certa maneira , alegrava aquela tarde triste de sábado que ela estava passando .

Nenhum comentário:

Postar um comentário