Caio Carvalho Borba ( 1994 - 2010 )

As ideias surgem na minha cabeça como flechas , que vão e voltam numa velocidade intensa , e nem sempre muito nítidas .
Tento transmitir pros meus textos o mundo que existe dentro da minha cabeça .







quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Sophia . Capítulo XXVI : O ataque de Lyz .

A semana de provas correu bem melhor do que Sophia esperava . Todas as turmas saiam no mesmo horário , proporcionando o encontro dela com Gian todos os dias .
Isso foi incrível , para os dois . Sophia estava realizada , além de ficar feliz por fazer uma boa prova , tinha a presença de Gian para voltar para casa . Gian estava cauteloso , sabia como estava apaixonado , mas ao mesmo tempo tinha a noção de que tudo aquilo poderia desmoronar a qualquer momento . Não teve mais nenhum contato com Lyz , ela não o procurou , quase não se viam . Isso o tranquilizava de certa forma , mas ao lembrar que ela e Sophia eram da mesma turma , ficava nervoso novamente .
O clima entre Sophia e Gian foi ficando cada vez mais apaixonante . Os sorrisos e os beijos eram constantes , estavam se entregando naquele romance .
Sophia começou a conversar mais com o Pai , a ótima relação com Gian refletia na sua rotina . Era mais feliz , muito diferente daquela Sophia quando chegou na cidade .
A amizade com a Vivian era um fator muito importante . Cada dia confiava ainda mais na amiga .
Era noite de Quinta , e Sophia deu uma pausa nos estudos para a prova de Química , a última . Revirou uma caixa jogada no seu quarto a dias , e encontrou um pequeno diário . As folhas estavam manchadas , e a poeira o cobria por inteiro . Sophia o abriu , e leu coisas que nem se lembrava .
"Querido Diário ,
Hoje eu vi Papai e Mamãe se beijando . Foi estranho , mas é legal ver o amor deles . "
Sophia riu , e ao mesmo tempo sentiu um aperto no coração . Sentiu vontade de escrever naquele diário , quis relembrar a infância . Pegou uma caneta , deitou na cama e começou :
" Querido Diário , hoje é dia 15 de Maio . Nunca pensei que minha vida fosse mudar tanto . Esse ano está sendo incrível , em todos os aspectos . No começo foi duro demais lidar com a perda da minha Mãe . Pensei que não conseguiria superar . Ainda não superei , talvez nunca supere , mas agora , tenho muitas ajudas . Comecei a interagir mais com meu Pai , ele é minha família agora , tenho que preservá-lo . Encontrei amizade verdadeira na Vivian , e um sentimento inexplicável em Gian . Me sinto completa , apaixonada , feliz . Talvez sem ele as coisas não estariam tão bem como se encontram . Ele é uma pessoa perfeita . É um garoto , que nem no meu dia mais otimista , eu sonharia encontrar . Me aconselha , me ajuda , me fascina , me dá forças para vencer cada dia . A tia Cath foi muito importante também , depois da conversa que tive com ela tudo pareceu mais fácil , ela me fez entender como minha Mãe gostaria de estar me vendo ser feliz . E agora eu realmente posso dizer que estou sendo feliz . "
Uma lágrima caiu de seu olho . Não sabia porque , estava emocionada . Respirou fundo , deixou o diário de lado e deitou na cama . Estava feliz , isso a assustava . Sua vida estava confusa , complicada , e de uma hora para outra tudo pareceu se resolver . Bateu um medo repentino , uma sensação ruim , se sentiu mal por algum motivo que não sabia explicar .
A sexta chegou , trazendo consigo uma felicidade enorme para a maioria dos alunos , já que esse era o último dia das primeiras provas . Sophia fez a prova com calma , tinha estudado , tudo que estava ali ela sabia . Entregou a prova e aguardou calada a hora em que poderia sair . Do outro lado da sala Lyz também havia acabado , e encarava Sophia com frequência .
Sophia se sentia incomodada com aquela implicância de Lyz com ela . Não sabia o que tinha feito para que ela tivesse esse desafeto tão grande .
Sophia saiu da sala para ir ao banheiro , os corredores estavam vazios , todos estavam fazendo prova .
Ao sair do banheiro , foi lavar as mãos , quando percebeu que Lyz se aproximava .
- Tudo bem , querida ?
Estranhou a pergunta , Lyz nunca havia dirigido a palavra a ela , tentou ser gentil.
- Tudo , e com você ?
- Tudo ótimo .
Lyz entrou no banheiro , e Sophia já estava prestes a voltar para sala quando ouviu :
- Calma , quero falar com você .
- Fale então .
Sophia ficou frente a frente com Lyz . Não estava com medo , mas o olhar feroz dela assustaria qualquer um .
- Você se acha a demais ?
Sophia não entendeu onde Lyz queria chegar .
- Não , não me acho . Dá licença .
Sophia chegou a se virar , mas Lyz a segurou forte pelo punho .
- Ei , o que você quer ?
- Você não me engana , Sophia .
- Não é a minha intenção te enganar .
Sophia estava tensa .
- E o seu namoradinho , como vai ?
- Não tenho namoradinho , mas se é do Gian que você está falando , ele vai muito bem .
- Que bom , mande um beijo para ele .
- Pode deixar .
Sophia se desvencilhou de Lyz e voltou para sala .
No caminho de volta para casa com Gian , tratou de contar o acontecido .
- Hoje a Lyz , da minha sala , me intimidou no banheiro .
Gian sentiu um enorme frio na barriga . Sentiu medo , sentiu raiva , sentiu desespero . Tentou se controlar para não deixar transparecer nada .
- O que ela queria ?
- Pra falar a verdade eu não sei . Ela perguntou de você .
Gian estava pálido . Aquilo era um sinal de Lyz , queria lhe mostrar que ele estava nas mãos dela.
- Como assim ? O que ela disse ?
- Perguntou se você estava bem . Você fala com ela ?
- Não , nunca falei .
Mentiu Gian .
- Essa garota é louca .
- É , só pode ser ...
Concordou . Engolindo a seco seu medo .

Nenhum comentário:

Postar um comentário