Caio Carvalho Borba ( 1994 - 2010 )

As ideias surgem na minha cabeça como flechas , que vão e voltam numa velocidade intensa , e nem sempre muito nítidas .
Tento transmitir pros meus textos o mundo que existe dentro da minha cabeça .







terça-feira, 8 de junho de 2010

Sophia . Capítulo I : Mudanças .

O caminhão parava . Abriam-se as portas dos fundos , muitas caixas empilhadas . Uma linda garota de pele branca , dos olhos cor de mel olhava de longe os homens deixando as caixas dentro da casa . Ela estava com o olhar meio longe , parecia não estar ali .
- Sophia !
Gritou um homem de dentro da casa , a menina linda volta a si e percebe que o caminhão já havia ido embora .
- Já estou indo Pai .
Respondeu Sophia .
A casa era grande , chão de madeira , tudo com um certo requinte .
- Me ajude a arrumar isso tudo , leve suas coisas para o seu quarto .
Disse o pai de Sophia , um homem de cabelos grisalhos , pele clara como a filha , estatura mediana e um olhar confortador . Levava seis caixas , uma em cima da outra para o segundo andar da casa , todas com ' Joseph ' escrito nas etiquetas coladas nas superfícies . Subiu a escada , Sophia conseguia ouvir os passos do pai no segundo andar da casa nova .
Ela sentou no chão da sala , em meio a muitas caixas , e abriu uma com ' Sophia ' escrito na etiqueta .
Por um momento hesitou ao abrir . A olhou bem , respirou fundo e a abriu .
A caixa guardava porta-retratos , fotos de Sophia com sua mãe .
Uma lágrima escorreu dos seus olhos , dando início a um choro triste , um choro de saudade .
- Volta , mãe ! Não me deixe aqui sozinha .
Suplicou , derramando suas lágrimas em cima da foto .
Levou todas as caixas para seu quarto , também se encontrava no segundo andar da casa , era grande e espaçoso . Sua janela tinha visão para a rua , e para a fina que chuva que começava a cair lá fora .
Fechou a porta , sentou-se na cama velha que ocupava o quarto , viu muita poeira levantar ao sentar-se . Olhou cuidadosamente cada canto do quarto , sabia que a partir dali , ele seria seu mais novo companheiro .
Desde que sua mãe morreu , Sophia não trocou muitas palavras com ninguém além de seu pai , se sentia completamente sozinha , sabia que com toda essa mudança , sua vida seria muita diferente e difícil demais .
Joseph , seu pai , era médico . Resolveu abrir um novo consultório em Buxton com o objetivo de que novos ambientes não fizessem Sophia lembrar tanto da perda de sua mãe . Não foi assim que Sophia interpretou . Como era muito tímida , via naquela mudança ainda mais obstáculos para se relacionar com pessoas .
Sentia medo , até pavor de imaginar milhares de pessoas novas ao seu redor na sua nova escola , sabia que teria que se esforçar para não ser taxada de esquisita , sabia que não seria fácil fazer novos amigos .

Nenhum comentário:

Postar um comentário