Caio Carvalho Borba ( 1994 - 2010 )

As ideias surgem na minha cabeça como flechas , que vão e voltam numa velocidade intensa , e nem sempre muito nítidas .
Tento transmitir pros meus textos o mundo que existe dentro da minha cabeça .







terça-feira, 29 de junho de 2010

Sophia . Capítulo XIV : Fim de semana .

A primeira semana de aula passou mais rápido que o esperado . O reconhecimento dos novatos foi tranquilo , assim como o dos novos professores . Sophia se aproximou mais ainda de Vivian , contando-lhe coisas e enxergando-a como uma verdadeira amiga .
Não teve a aproximação esperada com Gian , uma boa parte da culpa era dela , e outra das estúpidas investidas de Alex , no intervalo . Lyz e suas amigas cada vez mais soltavam piadinhas perto de Sophia e de Vivian , fazendo com que as duas tentassem se afastar mais ainda delas .
A troca de olhares entre Gian e Sophia continuou , até mais do que o diálogo , e alegria que ambos sentiam ao olhar um para o outro , estava estampada no rosto de cada um .
Depois de uma longa conversa com Vivian , Sophia decidiu se conter um pouco mais com relação à Gian . Vivian não desconfiava do sentimento , que Sophia dizia , que Gian tinha por ela , mas não poderia deixar de alertá-la sobre o currículo amoroso do rapaz , que não favorecia muito para essa total entrega da amiga .
Sophia por sua vez , sabia que teria um ano inteiro para conversar e se aproximar de Gian , por isso diminui um pouco o ritmo da aproximação e tentou ficar um pouco mais afastada dele .
Gian não entendeu muito bem esse repentino afastamento que Sophia proporcionou . A sentia da mesma forma olhando para ele , mas na hora de tê-lo por perto ela demonstrava um pouco de insegurança .
Exemplo claro disso era na hora de ir embora . Os três últimos dias haviam sido totalmente diferente dos dois primeiros . Sophia começou a agilizar seus passos , e Gian percebia que ela sabia que ele estava atrás , mas por um motivo que ele desconhecia , ela não o esperava .
O frio ocasionado pela temperatura negativa assolou a cidade na manhã de sábado . Sophia acordou por volta das nove da manhã e vestindo três blusas , demorou um pouco para sair debaixo das duas cobertas .
Lembrou que já faziam sete dias que estava tensa para o começo das aulas , e por um , por mais que ela tentasse esconder de si mesma , lhe bateu uma pontinha de arrependimento por ter se afastado tanto de Gian .
Foi levantando paulatinamente da cama , calçou suas pantufas com cuidado para não pisar no chão que ela achava estar muito gelado .
O silêncio era seu acompanhante naquela manhã , seu pai , como era de costume , estava trabalhando .
Tomou seu café da manhã a sós , pensativa , pensando de tudo um pouco .

Nenhum comentário:

Postar um comentário