Caio Carvalho Borba ( 1994 - 2010 )

As ideias surgem na minha cabeça como flechas , que vão e voltam numa velocidade intensa , e nem sempre muito nítidas .
Tento transmitir pros meus textos o mundo que existe dentro da minha cabeça .







terça-feira, 15 de junho de 2010

Sophia . Capítulo VI : A garota da janela .

O sinal tocou , e a avalanche de jovens que lotavam os corredores foram todos para suas respectivas salas , assim como Sophia , acompanhada , querendo ou não , por Vivian.
Sophia entrou e viu uma sala grande , com as janelas viradas para as laterais do colégio . Ela sentou-se e Vivian tratou , rapidamente , de sentar-se ao seu lado . Aos poucos os alunos foram entrando e lotando a sala . Sophia percebeu que ninguém falou ou acenou para Vivian , conclui que ela não era tão popular assim , algo que dava para perceber pelo seu jeito nada comum . Sophia foi reparando nas pessoas , viu alguns garotos bonitos , mas ninguém que chamasse sua atenção . Percebeu quem eram os novatos , todos tentando se enturmar .
Vivian ficou falando no ouvido de Sophia até a primeira aula começar . Entrou uma mulher baixa , cabelos curtos e ruivos , foi rapidamente se apresentando :
- Para quem não me conhece , sou a Professora Kinsdale , e darei aula de História para vocês nesse ano letivo .
O começo da aula foi de apresentações , tinham vinte alunos novos , de quarenta no total .
- Bem , meu nome é Sophia , moro aqui perto do colégio e me mudei faz pouco tempo ...
Disse Sophia , com suas bochechas coradas de vergonha , morrendo de timidez . Discretamente foi se afastando de Vivian , para poder prestar atenção na aula .
Gian estava na turma A do segundo ano . Mal chegou no colégio e já queria ir embora para casa . Estava achando a aula de matemática com o novo professor um verdadeiro tédio .
- Professor , posso ir ao banheiro ?
Pediu , com a expectativa de espairecer um pouco a cabeça .
- Pode .
Levantou-se e seguiu até a porta . Os corredores estavam vazios , com exceção dos inspetores , que Gian nunca gostou muito .
Passava por algumas salas até chegar ao banheiro , olhava para dentro para ver o movimento e ver as pessoas novas .
Estava na porta " Turma B . Segundo Ano " ele olhou para dentro , pela janelinha da porta , e simplismente gelou . Ficou com frio na barriga , parou , não acreditando no que estava vendo . Via Sophia , a garota que viu pela cortina , a garota que o chamou tanta atenção .
Ela estava ali , olhando para o quadro e copiando . Gian pulando de alegria voltou para sala , esquecendo que ia ao banheiro .
Correu para sua cadeira e cochichou para Jim :
-Cara , ela tá ai ! Ela estuda aqui !
Jim sem entender absolutamente nada :
- Quem cara , do que você tá falando ?
- A garota da janela , Jim , a garota mais linda que eu já vi .

Nenhum comentário:

Postar um comentário