Caio Carvalho Borba ( 1994 - 2010 )

As ideias surgem na minha cabeça como flechas , que vão e voltam numa velocidade intensa , e nem sempre muito nítidas .
Tento transmitir pros meus textos o mundo que existe dentro da minha cabeça .







quarta-feira, 23 de junho de 2010

Sophia . Capítulo X : Amor ?

Havia salada e macarrão na mesa , já era tarde , estavam jantando essa hora pois Joseph havia chegado tarde do consultório .
- Mas me conta como foi .
Começou a conversa com Sophia , que jantava lentamente .
- Foi bem melhor do que eu esperava , até amiga eu arranjei .
Joseph sorriu , a alegria estava estampada no seu rosto . Sophia sorriu em seguida , olhando para o pai , se sentia muito bem sabendo que ele se importava tanto com sua felicidade .
- E você , pai , como está indo no consultório ?
- Muito bem filha , estou tendo mais trabalho do que eu esperava . Falando nisso , amanhã terei que sair mais cedo e não poderei te levar para a escola . Algum problema ?
- Não , tudo bem .
A primeira coisa que pensou após seu pai lhe dizer isso era na chance de encontrar com Gian , na ida para a escola , isso a fez se sentir melhor ainda , e flutuou em seus pensamentos , como em todas as vezes que pensava nele .
Terminou de jantar e subiu para seu quarto , deitou em sua cama e assistiu um pouco de TV . Olhou por alguns segundos para o porta-retratos onde estava a foto dela com a mãe , na estante.
Deveria ter uns oito anos na foto , a semelhança entre as duas era evidente .
O choro foi a consumindo e quando percebeu já derramava suas lágrimas , imaginou sua mãe ali , do seu lado , podendo contar tudo sobre Gian e pedir conselhos , como sempre havia feito .
Se controlou e cessou o choro . Escovou os dentes , colocou seu pijama de lã , desligou a TV e deitou , cheia de expectativas para o dia seguinte .
Acordou atrasado , se arrumou rapidamente e foi de bicicleta para o colégio . Passou pela casa de Sophia e não pode deixar de reparar na janela que a viu no dia anterior . As cortinas estavam fechadas e não havia nenhuma luz acessa . Imaginou que ela já deveria ter ido , já que faltavam poucos minutos para o sinal bater .
Enquanto prendia com cadeado sua bicicleta , ouviu o sinal tocando e correu para dentro da escola . Falou com algumas pessoas , mas rapidamente a maioria já estava dentro da sala de aula . Foi em direção ao seu armário e pegou os livros que usaria no dia . Os conferiu indo para a sala , e como não estava prestando atenção , esbarrou em alguém .
Seus livros foram parar no chão , e quando foi perceber , era Sophia , com suas bochechas coradas , sorrindo timidamente para ele .
- Me desculpa ...
Disse , olhando para os livros dele no chão
- Não , eu que tenho que me desculpar , não estava prestando atenção .
Se abaixaram no mesmo instante , e ao tentarem pegar o mesmo livro , tocaram-se as mão . Se encontravam novamente hipnotizados , um no olhar do outro . Só restavam os dois nos corredores .
- Deixa que eu pego .
Finalmente falou Gian , quebrando o silêncio e o olhar que ligavam os dois de uma forma incrível.
Ele pegou os livros e levantou , Sophia fez o mesmo e quando iam se despedir ouviram :
- Mais um minuto e não entraram mais na sala !
Gritou o inspetor , fazendo com que os dois seguissem ambos os seus caminhos , sem qualquer tipo de despedida .

Um comentário:

  1. Carioca, troquei de blog. (:
    Tais cada dia melhor com os textos hein? Parabéns querido!

    Beijos.

    ResponderExcluir