Caio Carvalho Borba ( 1994 - 2010 )

As ideias surgem na minha cabeça como flechas , que vão e voltam numa velocidade intensa , e nem sempre muito nítidas .
Tento transmitir pros meus textos o mundo que existe dentro da minha cabeça .







quarta-feira, 9 de junho de 2010

Sophia . Capítulo II : Preparação .

A temperatura em Buxton era abaixo do que ela esperava . Passou as férias trancada em seu quarto , ora lendo , ora arrumando algo . Não podia ficar com a cabeça vazia , isso lhe rendia maus pensamentos .
O Jantar era na mesa da sala , ela e o pai . Diversas vezes Joseph ficou fora de casa , ia no consultório novo resolver certos problemas .
- Sophia , venha cá filha , me ajudar com o jantar .
Sophia ouviu seu pai chamar , estava no quarto , escrevendo poesias , coisa que ela adorava fazer .
Desceu a escada e foi até a cozinha .
- Estou aqui pai .
- Me ajude a cortar essas cebolas .
Ela pegou a faca e começou a cortar a pedido do Pai . Não gostava muito de ficar ao lado dele por muito tempo em silêncio . Não sabia o que falar , não tinha o que falar . Tinha medo que ele tocasse no assunto da sua mãe , não gostava de falar sobre isso .
- Então hoje já é sábado ... comprei seu material escolar . Preparada para a nova escola ?
- Espero que sim ...
Ele se aproximou , passou o braço pelo seu ombro , dando-lhe um aperto afetivo .
-Tudo vai ficar bem filha , eu prometo .
Ela forçou um sorriso e assentiu com a cabeça .
Domingo chegou , a apreensão e o medo do dia seguinte a apavoravam . Seu pai comprou uma TV para colocar no quarto de Sophia . Passou o dia assistindo programas e tentando distrair sua cabeça . Não era fácil , tudo que via lembrava sua mãe . Lembrava das tardes , juntas no sofá , rindo e se divertindo sem pensar em nada . Sentia muita falta de sua mãe , ela sempre havia sido sua melhor amiga.
Depois do almoço não queria dormir , sabia que assim o dia derradeiro chegaria mais rápido . Quis , por diversas vezes , que aquele domingo durasse para sempre , e que nunca mais precisasse sair de casa .
Começou a supor como seria no novo colégio , imaginou garotas e garotas legais , que a aceitavam de forma rápida e fácil , só por um segundo ... Logo depois se sentiu uma tola ao pensar nisso , sabia que seria quase impossível ser aceita de modo fácil , já que seu jeito não facilitava nem um pouco para que isso acontecesse .
Queria fugir , queria se jogar do lugar mais alto , e ao mesmo tempo tinha que demonstrar para o seu pai que estava tudo bem .
Passou a tarde de Domingo se questionando porque tudo isso aconteceu com ela .
Não encontrava respostas , não havia . Se conformou que daqui a algumas horas estaria prestes a entrar em uma selva , e que ela seria apenas mais uma presa fácil .

Nenhum comentário:

Postar um comentário