Caio Carvalho Borba ( 1994 - 2010 )

As ideias surgem na minha cabeça como flechas , que vão e voltam numa velocidade intensa , e nem sempre muito nítidas .
Tento transmitir pros meus textos o mundo que existe dentro da minha cabeça .







quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Dinheiro

Sempre quis entender algo , porque o homem sempre quer mais e mais dinheiro ? Porque essa busca incessável de dinheiro se torna cada vez mais radical e cada vez mais viva dentro de cada ser humano ?
Será que o homem não percebe que existe vida , além do que ele consegue com o dinheiro ? A realidade capitalista talvez tenha nos tornado , desde anos e anos atrás , uma raça ambiciosa e com sede ao dinheiro . Talvez só eu tenha sonhado isso , mas sempre imagino um mundo que as pessoas fossem iguais , no sentido social , todos tivessem a mesma renda , o mesmo salário , assim nós já iríamos eliminar uma série de pertubações na sociedade , como o preconceito , os moradores de rua , a fome ...
Talvez a solução de fato fosse o Socialismo , mas não tem como implantar o socialismo no meio de um povo que já é obcecado pelo capitalismo , compramos , gastamos , e assim vai , essa é a receita para uma bela sociedade capitalista .
O dinheiro pode te fazer sorrir , assim como pode te fazer sofrer , pode te fazer chorar , as pessoas só tinham que pensar um pouco mais em aproveitar a vida , e não tanto em conseguir mais sofrimento .

Nenhum comentário:

Postar um comentário