Caio Carvalho Borba ( 1994 - 2010 )

As ideias surgem na minha cabeça como flechas , que vão e voltam numa velocidade intensa , e nem sempre muito nítidas .
Tento transmitir pros meus textos o mundo que existe dentro da minha cabeça .







quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Existe um Fim ?

Hoje vi um filme muito bom , que me fez pensar em diversas coisas . O filme se chama ' Legião ' , conta a história de quando Deus perde a fé na raça humana , e se cansa , mandando os anjos para a Terra e exteminarem os humanos .
Não tem como ver um filme com uma história assim e não pensar na realidade , no mundo em que nós vivemos . Escrever sobre isso é muito delicado , envolve principalmente a religião , e religião vem de cada um , não é algo que exista o certo e o errado . Eu por exemplo não sigo nenhum tipo de doutrina , nenhum tipo de religião , mas toda noite agradeço a Deus por mais um dia de vida .
Hipocrisia ? Não , na minha opnião uma pessoa não precisa ser religioso , ir à igreja , para acreditar em Deus , para saber que ele existe , para poder agradecer .
Cada religião tem seu modo de ver , acredita em determinadas coisas , e segue , cada qual sua filosofia . Mas Deus ultrapassa a barreira da religião , Deus está acima disso , acima do que se vê , é superior .
Se foi Deus quem nos criou , ele também pode nos tirar a vida . E se um dia ele realmente cansasse de nós ? E se ele ficasse cansado de ver uns matando os outros , ver tanta ganância , tanto ódio , numa raça que ele próprio criou ?
Não há respostas para essas perguntas , simplismente nos resta ter !

Nenhum comentário:

Postar um comentário