Caio Carvalho Borba ( 1994 - 2010 )

As ideias surgem na minha cabeça como flechas , que vão e voltam numa velocidade intensa , e nem sempre muito nítidas .
Tento transmitir pros meus textos o mundo que existe dentro da minha cabeça .







terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Sophia . Capítulo XXV : Enorme culpa .

A noite foi triste , com uma enorme angústia . Sophia não gostava nem um pouco de ficar longe de Gian , era completamente sem graça . Estava apaixonada , cada vez mais ia aceitando isso . Era natural , espontâneo . Não forçava nada , pelo contrário , deixava as coisas correrem , tanto que poderiam estar bem mais juntos do que estavam . Mas estava esperançosa , amanhã ele a levaria em casa , era a chance que ela queria para lhe dizer coisas que estava sentindo , abrir seu coração para ele . Não sabia se iria conseguir , estava com medo de ficar nervosa e deixar passar mais uma oportunidade . Estava embolada nessa paixão , estava sendo feliz .
- Me arruma o número dela cara , pelo amor de Deus !
Gian estava em desespero . Passou o dia tenso , sem saber o que havia acontecido no colégio . Tremia só de pensar no que Lyz havia contado para Sophia .
- Anota ai !
Jim lhe passara o número de Lyz . Ele não sabia exatamente para que , mas tinha que fazer algo . Discou rapidamente e quando Lyz atendeu tentou se acalmar .
- Oi .
- Lyz ? É o Gian .
Lyz se animou , sentiu-se mais superior ainda com Gian ligando para ela .
- Nossa , já sentiu minha falta ?
- Não , não senti sua falta Lyz .
- Que grosso . Ligou para que , então ?
- Eu só queria lhe pedir para manter em segredo o que aconteceu ontem .
- E porque eu faria isso ?
- Porque não teve sentido .
- Não teve sentido ? Na minha opinião teve sentido sim , e muito !
- Para de graça Lyz , eu não estou de brincadeira .
- E quem disse que eu estou ?
- Você contou para Sophia hoje ?
- Se eu contei é problema meu .
- Cara ...
Gian se irritava , dava socos em sua parede .
- O que foi , meu bem ?
A ironia de Lyz era constante , brincava com a preocupação de Gian .
- Lyz , eu estou ficando com a Sophia e é sério . Não quero estragar minha relação com ela por causa de um erro .
- É isso mesmo que eu ouvi ? Você me chamou de erro ?
- Não , não te chamei de erro . Chamei o que aconteceu de erro . A situação foi provocada por uma série de fatores ...
- Eu sei disso , um desses fatores era a sua vontade de ficar comigo .
- EU ESTAVA BÊBADO , LYZ !
Gian não aguentou , deu um grito no telefone . Estava irritado , estava angustiado .
- Nossa , precisa gritar assim ?
- Parece que você não entende , aconteceu mas não era para ter acontecido . Quero esquecer isso .
- Ok . Eu esqueço , você esquece ...
- Que bom !
- Mas será que a Sophia esquecerá ?
Depois da pergunta Lyz desligou o telefone . Gian ficou parado , olhando para o chão . Estava acabado , iria perder a garota que ele mais gostava , a garota mais certa que lhe apareceu em toda vida por uma noite de bebidas . Estava perdido .
A manhã de Sexta foi nublada , Gian foi para o colégio como nunca foi antes , com medo . Não sabia o que esperar , não sabia se Sophia sabia ou não , estava com medo e aflito com o que poderia acontecer . A encontrou no corredor antes das aulas começarem . Sentiu um alívio imenso quando um sorriso brotou do rosto dela .
- Oi .
- Oi Sophia .
Ela sorria , estava com saudade , morrendo de vontade de abraçá-lo .
- Faltou ontem , ?
- É , perdi a hora .
O sinal tocou , fazendo os jovens nos corredores se dirigirem para as salas .
- No intervalo nós nos falamos .
- Ok .
Concordou Sophia , dando as costas para Gian e indo para sua sala .
Gian fez o mesmo , e no caminho foi surpreendido por duas mão vindas de trás ,tapando seus olhos .
- Adivinha quem é ?
Gian sentiu um frio na barriga , ouviu aquela voz e ficou nervoso . Tirou as mãos dela do seu rosto com certa agressividade e se virou .
- Nossa , naquela noite você não me tratou assim .
Lyz sorria , estava com os cabelos soltos , seus olhos verdes chamavam a atenção .
- Você ficou louca ?
- Porque ?
Gian olhou discretamente para os lados para ver se alguém tinha prestado atenção no que Lyz tinha feito , mas a maioria já tinha entrado nas salas .
- Por favor , evite ao máximo de chegar perto de mim , ok ?
- Se é assim que você quer ...
Gian se virou e acelorou o passo para ir para aula .
- Acabou , Jim , eu estou perdido !
- Talvez ela não conte .
Gian estava irritado , nervoso , com medo . Era uma mistura de sentimentos que ele não conseguia descrever . A aula de Inglês rolava na sala mas ele não estava nem um pouco preocupado com isso , sua preocupação estava em outra turma .
- Ele estava meio estranho , Vivian .
- Ah , Sophia , tem dias que não acordamos tão bem .
- É , pode ser ...
Do outro lado da sala Sophia percebeu que constantemente Lyz a olhava e ria com as amigas .
- Quando que aquelas garotas vão me deixar em paz ?
- É a inveja Sophia , você está com o garoto mais bonito e popular do colégio , aposto que elas gostariam de estar no seu lugar .
O resto da manhã seguiu normalmente , Sophia ficou perto de Gian no intervalo e conversaram sobre várias coisas , entre elas , Sophia contou que a conversa com seu Pai quase não existia mais e Gian a aconselhou tentar ao máximo a aproximação .
O último sinal do dia tocou , e Sophia se empolgou , sabendo que Gian a levaria .
Se encontraram fora do colégio , e começaram a caminhar .
- Então , vai fazer o que eu disse ?
- Tentar me aproximar do meu Pai ?
- Sim .
- Vou sim , prometo .
- Aproveita o fim de semana . Pega um filme , assiste uma TV com ele , algo do tipo ...
- Vou tentar , mas não posso perder muito tempo , Segunda tem prova.
- Só estudarei no Domingo .
- Nossa , tem que estudar antes , menino !
Gian riu , achava fofo a preocupação de Sophia e seu jeito estudioso .
Muitas pessoas estavam nas ruas , as calçadas não estavam vazias . O dia estava nublado mas isso não impediu ninguém de sair de casa . Gian olhava para os lados e logo na frente deles havia um beco , onde não tinha ninguém.
- Vem aqui .
- Que ... ?
Gian pegou na mão de Sophia e a levou para o beco . A encostou na parede e a beijou . A beijou com vontade , com sentimento , com paixão . Sophia se arrepiou , como sempre , foi maravilhosamente surpreendida por Gian . Gian parou de beijá-la e a abraçou , dando leves beijos em seu pescoço e em seu rosto . Sophia sorria , boba , apaixonada .
Ficaram durante uns minutos ali e seguiram o caminho . A casa de Sophia chegou , e Gian a abraçou em tom de despedida .
- Bom fim de semana , tá ?
Disse Gian , colado no corpo de Sophia , a olhando nos olhos .
Sophia respirou fundo , era a chance de dizer tudo aquilo que ela pensou .
- Gian ...
- Fala .
Ela o olhava fixamente nos olhos , eles eram lindos , ele era lindo .
- Eu gosto muito de você .
Gian sorriu , aquilo que Sophia acabara de lhe dizer colocou um enorme peso sobre sua consciência . Conseguiu arrancar de Sophia palavras lindas , coisas que ele nunca pensou que ela diria , mas sabia que estava tudo por um fio . Estava feliz e triste ao mesmo tempo .
- E eu gosto muito , muito , muito de ti !
Respondeu .
Sophia sorria , não acreditando no que havia dito , mas ao mesmo tempo aliviada por ter conseguido .
Gian a beijou e a abraçou .
- Pensa em mim , e lembre-se que independente de qualquer coisa eu gosto muito de ti , ok ?
- Lembre-se do mesmo !
Gian foi embora , deixando sua paixão para trás e carregando consigo uma enorme culpa .

Nenhum comentário:

Postar um comentário