Caio Carvalho Borba ( 1994 - 2010 )

As ideias surgem na minha cabeça como flechas , que vão e voltam numa velocidade intensa , e nem sempre muito nítidas .
Tento transmitir pros meus textos o mundo que existe dentro da minha cabeça .







quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Sophia . Capítulo XXI : Tia Cath .

Pela primeira vez naquela cidade , Sophia conseguiu enxergar o Sol , sem nenhuma nuvem por perto . O dia estava bonito , mais bonito do que o normal . Era Sábado , e no banco do carona ela via as famílias indo e vindo pelas ruas , certamente aproveitar aquela manhã quente e atípica na cidade . Ela de certa maneira não , estava indo numa cidade vizinha , visitar sua Tia , irmã de sua Mãe . Não a agradava muito , já que sabia que o contato com a Tia a faria lembrar de sua Mãe , e traria aqueles pensamentos torturantes de volta . Pensamentos esses que ela havia conseguido amenizar um pouco , com o colégio , com a Vivian , com o Gian ...
Já estava mais de meia hora no carro , a conversa com seu Pai continuava escassa e rara , era difícil os dois pararem para falar sobre algo , rirem juntos , como uma família normal . Por mais que Sophia soubesse que seu Pai era por completo sua família , não conseguia tratá-lo como tal .
- E então , como foi a semana no Colégio ?
Sophia se surpreendeu com a pergunta do Pai , e de certa forma ficou feliz por ele ter puxado o assunto .
- Bem Pai , está tudo ok .
- Já tem feito muitas amizades ?
Sophia percebeu onde Joseph queria chegar .
- Estou fazendo ...
- E aquele menino , quem era ?
Pronto , era ali que ele queria chegar . Sophia se envergonhou imediatamente , só não mais porque seu Pai não poderia olhá-la , já que estava dirigindo .
- Ah , é um amigo , Pai .
- É da sua turma ?
- Não , não ... Tenho um contato com ele só de volta pra casa , nada mais .
Mentiu Sophia .
- Ah sim .
A conversa havia acabado , e Sophia por um momento desejou muito poder ser um avestruz , para enfiar sua cabeça no chão e não sair nunca mais .
Sophia estava com o pensamento tão longe que nem havia reparado que já estava em outra cidade , e quando o carro estacionou se assustou com a parada .
- Vamos ?
Perguntou Joseph , tirando o cinto e desligando o carro .
- Vamos , vamos .
Sophia saiu do carro e se deparou com uma casa minúscula , parecia de boneca . Não tinha quintal , era apenas a porta , que por sinal estava cheia de cupins .
Seu Pai tocou a campainha umas três vezes , até perceber que não estava funcionando . Então bateu na porta , e de longe deu para ouvir passos seguido de um grito :
- Quem é ?!
- Sou eu Catharine , Joseph !
Respondeu no mesmo tom .
A porta se abriu , e Sophia se deparou com uma mulher diferente de dois anos atrás . Tia Cath sempre teve uma aparência jovial , cabelos longos e um corpo atraente , era nova e sempre contente . Só que desta vez estava completamente mudada , estava com a pele estranha , cabelos curtos e maltratados , roupas que se Sophia visse em um mendigo acharia normal .
- Nossa , que surpresa , como vai você meu querido ?
Perguntou Cath a Joseph , dando um abraço de dois beijos em seu rosto .
E voltando-se para Sophia , disse :
- E essa aqui só pode ser Sophia , nossa como está linda !
Sophia sorriu , e retribui os beijos que recebeu .
- Entrem , entrem .
Convidou Cath .
A casa estava mais bem cuidada por dentro do que por fora , nada espalhafatoso , uma casinha simples , na sala dois sofás , uma mesinha e uma pequena Tv .
- Sentem-se enquanto eu busco café para vocês .
- Não Cath , não precisa .
- Claro que precisa Joseph , eu faço questão .
Sophia sentou e esperou a volta de Cath a sala .
Ela voltou trazendo duas xícaras de café em uma bandeja , e depois dos dois terem pego , sentou-se no outro sofá , de frente para as visitas .
A conversa foi se desenrolando sem que Sophia participasse muito , o assunto não era de seu interesse , na verdade , nada ali era de seu interesse . Olhava para os lados , disfarçando a falta de interesse e seus olhos enxeram d'agua quando fixaram em uma mesinha no outro lado da sala . Era repleta de fotos , e justo aquela em que Sophia fixou o olhar , tinha sua Mãe . Sorria , ao lado de Cath , sem parecer existir problemas .
Sophia despertou com o celular de Joseph tocando .
- Um momento Cath , é do consultório .
- Claro , claro .
Joseph levantou e foi para fora da casa .
Sophia se viu ali perdida , só ela e a Tia na sala . Não queria conversar .
Ficou sem palavras ao ver a Tia se leventar e sentar bem ao seu lado .
- Eu também sinto falta dela , Sophia .
Ela não sabia o que responder , estava paralisada .
- Mas , nem por isso , eu deixei de viver .
Cath a olhava fixamente , e Sophia fugia , olhando para os lados , sem ter a coragem de encará-la .
- Você é jovem , linda , tem uma vida inteira pela frente . Perder alguém é difícil , perder a Mãe é mais ainda . Mas quando estiver triste e sozinha , pense só por um momento , se sua Mãe gostaria que você estivesse assim ?
Sophia se segurava para não chorar , enquanto ia refletindo sobre cada palavra que Cath dizia .
- Ela não deixou de te amar , ela te ama , aonde quer que esteja , e está junto de ti a cada passo que você dá . Ela já se preocupou demais na vida Sophia , faça com que ela descanse em paz vendo você ser feliz .
Sophia paralisou , enquanto lágrimas escorriam do seu rosto . Cath a abraçou , e como se ali estivesse uma pessoa que ela confiasse , Sophia a abraçou forte , encostou a cabeça em seu ombro e deixou as lágrimas escorrerem sem a mínima vergonha .

Nenhum comentário:

Postar um comentário