Caio Carvalho Borba ( 1994 - 2010 )

As ideias surgem na minha cabeça como flechas , que vão e voltam numa velocidade intensa , e nem sempre muito nítidas .
Tento transmitir pros meus textos o mundo que existe dentro da minha cabeça .







segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Seja forte !

Me espanto em ver pessoas tão preocupadas com a aparência , com tudo ao seu redor e sempre se esquecendo do seu interior . Se soubessem como é importante estar em paz com seu interior , iriam perceber quanto tempo perdem em vão tentando retocar as coisas por fora.
Nada funciona , nada irá dar certo se você não se aceita. Se você não sabe quem é. Quem é você?
É difícil responder. Você gosta porque gosta ou gosta porque outros gostam? Seu interior começa a ser melhorado quando você percebe , que sem vergonha alguma , assume que gosta ou que não gosta mesmo que a maioria tenha a opinião contrária.
Sem medo de se assumir. É mais fácil vencer o medo de gritar o que realmente sente do que passar a maioria do tempo tendo que segurar a máscara com medo dela cair. Você pode perder amigos , pode perder companheiros , mas do que adianta ter pessoas do lado que gostam de você por aquilo que você gostaria de ser e não por aquilo que você realmente é ?
Você prefere ter 100 amigos que não saibam nada de você ou 5 amigos que você possa realmente contar TUDO ?
Não valorize a quantidade , não se preocupe em ter que mostrar aos outros que você é feliz quando na verdade a felicidade só deve ser mostrada para você mesmo!
Não fique por aí demonstrando tristeza , chorando pelos cantos , atirando e recarregando sua metralhadora de indiretas , não adianta , os tiros sempre acabam voltando para você .
Respeite , respeite e entenda , sempre ! Ninguém é como você , ninguém vai pensar como você ou agir como você iria agir . As pessoas são diferentes , as pessoas erram , as pessoas tem defeitos. Eu demorei pra entender , mas o perdão realmente é um dom das pessoas fortes. Seja forte!

2 comentários: