Caio Carvalho Borba ( 1994 - 2010 )

As ideias surgem na minha cabeça como flechas , que vão e voltam numa velocidade intensa , e nem sempre muito nítidas .
Tento transmitir pros meus textos o mundo que existe dentro da minha cabeça .







quinta-feira, 27 de maio de 2010

Milhares e milhares de pessoas

As pessoas me fascinam . Confesso que tenho um pouco de medo de pessoas , não do que elas possam fazer , mas do que elas são capazes de imaginar . As vezes eu paro e me vejo pensando em quantas pessoas diferentes existem nesse mundo e do nada me sinto uma simples formiga em um imenso formigueiro .
É estranho saber que nesse exato momento existem pessoas em todos os lugares do mundo fazendo algo diferente de você ou até mesmo igual . O mundo é enorme , completamente diversificado , e cada pessoa nesse mundo tem um ponto de vista diferente da outra . Pode até achar a mesma coisa , chegar na mesma conclusão , mas cada uma tem seu toque especial para ver algo ou para interpretar determinada situação .
Não tem como generalizar , não tem como falar " As pessoas querem somente isso " não tem como , existem milhares de pessoas que amam aquilo que você odeia e que odeiam aquilo que você ama . Existem pessoas que dariam tudo para fazer algo que você nem imagina e não dariam nada pelo seu simples sonho . Simples sonho pra ela , cada um tem um sonho , cada um almeja algo , mas até nisso as pessoas se diferenciam , como cada um chega naquilo que deseja .
Por isso , impor algo a alguém é totalmente egoísta , já que cada pessoa enxerga de uma certa maneira , se colocar no lugar do outro é uma forma de enxergar com outros olhos , é entender que não é você que está certo ou a outra pessoa está errada , é entender que cada um tem seu ponto de vista , basta você enxergá-lo

2 comentários:

  1. Pior que, as vezes, imaginar essas milhões de imaginações, assusta mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Agora eu estou escrevendo aqui... Alguém está comendo um BigMac, outro está sendo preso, outra pessoa está olhando pro céu, outra está fazendo um gol e outra está fazendo um coraçãozinho para outra pessoa... É super estranho isso mesmo !

    ResponderExcluir